TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informações Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas De Informações Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  6.183 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1- Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

Ter informação no mundo dos negócios é importante para se obter vantagem sobre os concorrentes, analisando assim os pontos fracos dos mesmos para se fazer investimento para melhoria e tomadas de decisões que faça a empresa crescerem, a informação é muito usada no mundo dos negócios para se ter um controle de como estão os concorrentes.

2- Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

Dados – informação não tratada, onde os dados representam um ou mais significado que não podem transmitir uma mensagem ou representar algum conhecimento.

Informações são dados tratados, após o tratamento dos dados se tem as informações onde pode-se tomar decisões ou fazer afirmações considerando essas informações.

Conhecimento é informação tratada, ela é o ato ou efeito de abstrair idéias ou noção de algo, ou seja , ele constitui um saber.

3- A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

A interação ocorre da seguinte forma, a partir do momento que vendemos e compramos algo para empresa, é necessário realizar as baixas ou os lançamentos dos itens, e para este tipo de lançamento devemos verificar as quais departamentos serão lançados, sejam eles estoque, contas a receber, contas a pagar, administrativo, vendas, faturamento...

4- Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

O objetivo do sistema de informação é auxiliar nos processos de tomada de decisões e o foco está relacionado com a qualidade, produtividade, rentabilidade, perenidade e competitividade empresarial, ou seja, esta direcionada para negocio empresarial.

5- Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

Quando ela proporcionar alternativas de lucratividade e retornos profícuos para a empresa, seja sedimentando atuações e implementando os atuais negócios, seja criando novas oportunidades de negócios, devendo, portanto, ser gerenciada de forma estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com