TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informação: E-business

Por:   •  14/3/2016  •  Seminário  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

Sistemas de Informação

E-Business

Exercício 1

Teça considerações a respeito das tecnologias disruptivas e sustentadas

   A tecnologia sustentada cria/desenvolve um produto, de forma que tal seja melhor do já existente no mercado, despertando no consumidor o desejo de comprá-lo, porém a tecnologia sustentada não derruba um produto do mercado, apenas o modifica. Diferente da tecnologia disruptiva, que derruba uma tecnologia já dominante no mercado.

Exercício 2

Explique a diferença conceitual entre Internet e Web

  A internet é uma infraestrura de redes, ou seja é o que possibilita a ligação de vários computadores em qualquer lugar do mundo, desde que todos estejam conectados a ela. Já a Web é apenas uma forma de acessar informações na internet. A Web usa o protocolo http que para a internet é apenas uma das linguagens.

Exercício 3

Explique e apresente exemplos de MashUps

  O MashUps é uma maneira de associar mais de um serviço na internet, resumidamente é misturar, fazer combinações de dois aplicativos que se complementam. Um exemplo é sites que usam vídeos do YouTube, ou até mesmo sites que mostram seus endereços através dos mapas do Google Maps.

Exercício 4

Para que ser o protocolo HTTP?

  O protocolo HTTP serve para estabelecer uma relação de pergunta e resposta entre um servidor e o usuário, ou seja o usuário envia uma mensagem de requisição de um serviço e o servidor envia uma mensagem de resposta atendendo tal solicitação. Este protocolo foi criado para uso exclusivo da WEB.

Exercício 5

Explique as ferramentas para acesso a Internet: intranet, extranet, portal e quiosque

  Intranet: rede de computadores privada, como por exemplo o sistema de comunição online dos funcionários de uma empresa, onde aquelas informações são trocadas interno ou externo da empresa, porém são acessíveis apenas aos usuários da empresa.

Extranet:È a extensão da internet nas organizações. Através da extranet é possível que compradores, fornecedores, tenham acesso a informações das empresas sem que essas informações sejam passadas a qualquer usuário da internet.

Portal: Funciona como um centro distribuidor da internet, dando ao usuário diversas opções.

Quiosque: Rede de acesso público, que passa informações de uma forma interativa.

Exercício 6

Explique a diferença entre os três diferentes provedores de serviço: provedor de acesso a Internet, provedor de acesso online e provedor de serviço de aplicação

  Um provedor de acesso à Internet é uma empresa que provê acesso à Internet aos seus clientes através da manutenção de uma central de linhas telefônicas exclusivas ligadas aos seus servidores Internet.

Provedores de acesso online permitem aos usuários acessos em serviços específicos e exclusivos da internet.

O provedor de serviço de aplicação disponibiliza um ambiente para instalação e execução de alguns aplicativos sem precisar dos serviços dos técnicos, este tipo de servidor disponibiliza segurança, garantia de disponibilidade, balanceamento de cargas, entre outros.

Exercício 7

Disserte sobre a figura abaixo


 Esta figura mostra uma simples relação que sem tem entre empresas e consumidores, ou seja fornecedores e clientes. No primeiro quadro mostra uma relação de empresas com empresas, como por exemplo, associações de empresas etc, a relação empresa/consumidor e consumidor/empresa, são as mais comuns que são usadas nos sistemas de lojas que vendem online, e a relação consumidor/consumidor tem como exemplo o mercado livre, onde pessoas físicas vendem para pessoas físicas ou jurídicas, etc.
[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (525.7 Kb)   docx (481.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com