TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre O Filme Quase Deuses

Casos: Sobre O Filme Quase Deuses. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  4.039 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre o filme Mãos Talentosas-Resposta do questionário

SENAI-CENTIND

Curso de Auxiliar de laboratório químico

Santo Amaro-Bahia

A senhora Carson, mãe de Ben foi muito importante em seu processo de formação ela insistiu para que ele tivesse oportunidades que ela não teve. O ajudou a expandir a sua imaginação, inteligência, praticar literatura, se dedicar muito e estudar, confiar em si mesmo e em Deus, acima de tudo sem si importar com ninguém. Ben era um aluno com baixíssimo rendimento, que sofria preconceito por parte de seus colegas e que se achava completamente incapaz de ser e conseguir algo na vida, quando adolescente se comportou como um garoto problemático sendo agressivo com sua mãe e quase matando um amigo num excesso de raiva. O sistema de saúde americano não pode ser comparado ao do Brasil, pois a comparação entre os sistemas de países diferentes do ponto de vista econômico e social enfrentam problemas distintos no que tange os serviços de saúde. Tanto no caso dos Estados Unidos quando do Brasil um fator decisivo para a melhoria nos serviços sociais é a percepção de que a proteção social é um problema coletivo que depende de uma combinação de desenvolvimento econômico e social. Benjamim era de família pobre e os problemas financeiros não chegaram a atingir diretamente na formação de sua personalidade.

A senhora Carson ficou impressionada ao ver a biblioteca da casa do professor, e percebe que poderia ajudar Ben a mudar seu futuro. Assim, o menino é obrigado pela mãe a ir para biblioteca ler dois livros por semana, o que o faz descobrir a Literatura, pois a partir daí ele passa a ser um leitor assíduo dos livros. A literatura é capaz de fazer transformações. Ela fez com que Ben transformasse seu futuro e sua imagem sobre si mesmo, fazendo com que aquele menino que se achava “burro” e incapaz, se transformasse em um neurocirurgião reconhecido por seus trabalhos pioneiros. Ao encontrar uma pedra negra Ben se ver curioso em descobrir tudo que podia sobre ela, a curiosidade em descobrir o novo é encantadora, é libertadora, pois traz para pessoa um novo conceito do desconhecido. O professor de Ben mostrou a ele no microscópio algum tipo de célula e lhe diz este é o outro mundo e você passou para ele, isto queria dizer que ele estava ampliando seus conhecimentos (passando do estagio que estavam seus colegas de turma).

Ben e seu irmão adquiriram o hábito de responder entre eles as perguntas que eram feitas num programa de TV que eles assistiam isso fez com que eles quisessem sempre tá aprendendo mais e mais. Ben como muitos garotos de hoje também sofreu bullying na escola de uma professora, dos colegas de turma e até do responsável dele na residência, o bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, os autores das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com