TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Quase Deuses

Artigo: Filme Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  2.320 Visualizações

Página 1 de 3

Filme Quase Deuses

O filme quase deuses relata uma história real de um drama vivido por Vivien Thomas, um marceneiro competente, que tinha nome de mulher por um erro de sua mãe ao achar que teria uma filha e não um filho, e mesmo sabendo que era um menino, manteve o nome de mulher. Quando Vivien estava adulto, foi demitido de seu emprego, pois davam preferências ás pessoas que tinham família pra sustentar.

Vivien conseguiu um emprego de faxineiro com um importante médico pesquisador, chamado Alfred Blalock, que foi sua grande inspiração, então Vivien começou a estudar todos os livros sobre medicina que havia em seu local de trabalho e começou adquirir mais conhecimentos, ele estava decidido que realizaria o seu sonho de fazer faculdade de medicina, mas todas as economias dele que estavam no banco foram perdidas, pois o banco faliu, mesmo assim ele não perdeu as esperanças.

Vivien surpreende o Doutor a cada dia, por ser negro e por inteligente como os outros secretários brancos que trabalhavam no local, então o Doutor decidiu que ele seria o auxiliar, unindo o conhecimento e a sabedoria os dois conseguem depois de muitas pesquisas e tentativas, a cura para o bebê azul.

Vivien se não recebeu nenhum mérito pelo o objetivo alcançado somente o Doutor, ele sai do serviço, mais depois a pedido do Doutor ele volta e é revelado como o Doutor de descobertas incríveis, ele volta atuando como um dos melhores profissionais na instituição, mesmo sem diploma, e recebe um titulo como um dos melhores médicos da época.

Essencialíssimo é uma forma de conceber a realidade. Vivien surpreende o Doutor a cada dia, por ser inteligente como os outros secretários brancos que trabalhavam no local, então o Doutor decidiu que ele seria seu auxiliar. Unindo o conhecimento e a sabedoria os dois conseguem depois de muitas pesquisas e tentativas, a cura para o bebê azul. Depois de uma tentativa que não deu certo vivien demostra certeza solidificada e abre caminho para o segundo passo pela qual na continuidade do questionamento ele “dará a luz” uma nova ideia que ele encontra no seu intimo cabe o dr a função de auxilia-lo em sua segunda tentativa para a cura.

Nessa parte do filme na concepção essencialista fala do homem publico capaz de defender com argumentos suas ideias e convencer os demais na sua assembleia democrática. Que ele conseguiria a cura mesmo com algumas pessoas ainda duvidando de sua capacidade e superação.

Naturalismo a ciência surge como uma forma rigorosa de conhecer que permite ver a regularidade da natureza, levando a formulação de leis e, portanto a previsibilidade de fenômenos. “Saber é poder” o conhecimento cientifico de vivien e Dr. Alfred Blalock permitiu o desenvolvimento de uma nova tecnologia e dela surgiu outra forma de rever o procedimento que deveria ser feito para a operação do bebê que foi feita com sucesso.

Predominando assim o Naturalismo Pois a fonte do conhecimento é a razão representante. Pois se não fosse o conhecimento humano se não fossem as experiências feitas pelos humanos em animais, e sua dedicação em estudar em fazer novas tecnologias não haveriam como saber o que poderia ser feito, no caso do bebê, não teriam como obter o resultado que tiveram sem dois seres humanos capazes de passar por cima de preconceitos e leis naturais existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com