TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcnologia E Gestao Etapa 1 Passo 2 Passo 3

Artigos Científicos: Tcnologia E Gestao Etapa 1 Passo 2 Passo 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Mudança organizacional é qualquer alteração planejada ou não, em relação a organização, ou seja, necessidade de se adequar ao mercado , satisfazendo o cliente e competir com o concorrente.E a quebra, de paradigmas é a mola propulsora para a geração de soluções eficientes e de novos conhecimentos, além da otimização/valorização do capital intelectual da empresa. E se uma empresa quer se perpetuar e constantemente evoluir no mercado em que atua, esta deve entender e defender que as mudanças são as chaves para sucesso empresarial.

O princípio básico para estar sempre pronta e ter uma vantagem cronológica para se adequar ao mercado e suas vastas mudanças é estar conectado 24 horas por dia, procurar estar sePasso 3

Papéis do Gestor Organizacional.

O   papel do gestor vai muito além do meramente administrar, desempenhando funções que há muito tempo resumia-se a essa prática. Podemos dizer que um gestor não deve ser um apagador de incêndios, mas um mediador da atuação, participação e envolvimento, aquele que lidera sendo referência e exemplo através da cumplicidade, da delegação de tarefas, atribuindo responsabilidades compartilhadas num misto de união, confiabilidade na busca de melhorias nas ações realizadas atribuindo intencionalidades coletivas, almejando o cumprimento da missão social, independentemente da onde essa se faz acentuada.

Oque o gestor da empresa pensa sobre mudança organizacional:

Os gestores se veem constantemente diante da necessidade de promover mudanças de estratégias radicais e, para que sua gestão seja eficaz, mesmo diante destas mudanças constantes, énecessário que sua capacidade de liderança seja um de seus principais atributos na administração e gestão de sua equipe de colaboradores. Uma das principais dificuldades das organizações équando dota um gestor de poder para comandar uma equipe, pois ela o está investindo de autoridade. Cabendo ressaltar, no entanto, que muitas vezes o gestor, em virtude de seu papel na organização temautoridade e poder, mas não tem liderança ou opta por um estilo de liderança inadequado ou ainda, que esta liderança pode estar sendo exercida por um líder informalmpre por dentro das atualidades do ramo a fim de acompanhar todo o movimento. Em segundo plano, porém não menos importante é preciso ter flexibilidade e utilizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia e estar sempre pronto para possíveis mudanças.

Passo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com