TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Por:   •  1/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

A nossa geração utiliza da tecnologia para tudo, até para o que não deve. Estamos tão alienados na tecnologia que esquecemos o mundo ao nosso redor, nossos pais acham que passamos muito tempo na frente do computador ou usando o celular, que a tecnologia, principalmente os smartphones, é o mal do século. O.K. Achamos que devemos dar um pouco de razão para eles, passamos SIM muito tempo usando os celulares, dentro da nossa bolha.

Mas bem que poderíamos usar a tecnologia há nosso favor, principalmente em algo que eles nos cobram tanto: nos estudos. Fizemos uma lista de alguns aplicativos que podem ajudar os estudantes em uma das fazes da vida que menos gostam e mais tem dificuldade.

O primeiro app é aquele que fica esquecido lá no menu do celular, que quase ninguém usa mesmo, estamos falando do maravilhoso GRAVADOR DE VOZ. Com esse app você pode gravar as explicações dos professores sobre as matérias que tem mais dificuldade, gravar suas notas, seus pensamentos (principalmente quando entende a matéria de Filosofia, mas depois esquece tudo o que falou) enquanto estuda para depois ouvi-las e passar para o papel.

O segundo app é uma que melhora a memória, o raciocínio logico, contas rápidas, formação de palavras, é como se fosse uma academia para o nosso cérebro em forma de jogo. É o Peak - Jogos para o Cérebro com mais de 22 jogos oferecendo dificuldades adaptativas e dinâmicas, desafios únicos, exercícios personalizados e metas diárias, o Peak visa deixar as suas habilidades cerebrais em forma. O Peak ajuda você a treinar melhor com avaliações de desempenho, análises e estatísticas detalhadas - tudo visualizado de forma simples e bela. Mas esse maravilho aplicativo tem um defeito, ele não é totalmente grátis.

O terceiro aplicativo é o Truques matemáticos que estimula a inteligência, agilidade no cálculo, além de aprimorar o conhecimento matemático.

Fórmulas de Física Free a aplicação de Fórmulas de Física foi desenvolvida e lançada para ajudar os usuários a consultar rapidamente quaisquer fórmulas de física para o seu estudo e trabalho. Esta aplicação mostra as fórmulas mais populares, bem como as mais avançadas.

Física Bolso é um aplicativo fácil de usar, livre, educação que abrange a maioria das fórmulas físicas com descrições e imagens. É perfeito para os estudantes é a lição de casa de física com rapidez e precisão

Aprovado: muitas matérias para estudar e falta de tempo para todas? Com o gerenciador mobile Aprovado o estudante pode cadastrar as disciplinas e organizá-las para dedicar o tempo necessário à cada uma. Além disso, é possível registrar o horário de estudo usando um cronômetro que salvará o tempo destinado para cada atividade. Muito útil para quem está se preparando para vestibular, Enem ou concursos.

E por ultimo, todos precisamos de um dicionário, o Dicionário da Língua Portuguesa – Bom dicionário da língua portuguesa com as regras do novo acordo ortográfico.

Bons estudos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com