TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Aplicada Na Educacao

Ensaios: Tecnologia Aplicada Na Educacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Sumario

1. Introdução..............................................................................................................1

2. O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte.............................................................................................................2

3. Apresentar a situação, contextualizando a realidade escolar e o segmento de ensino, entre outros detalhes............................................................................3

4. Apresentar possibilidades de solução envolvendo a legislação, a organização escolar e documentos de registro. ....................................................................4

5. Referencia....................................................................................................5

O que os alunos aprendem numa serie influencia sua aprendizagem na serie seguinte.

O ambiente escolar para uma criança e muito importante para seu desenvolvimento.

Quando existe uma dificuldade com seu psicológico, visão audição, ou no convívio famílias, e necessário entender e agir de forma positiva estar tentando fazer com que aconteça a separação desta dificuldade.

Portanto, temos que constatar, o que os alunos aprendem numa serie influenciara sim na sua aprendizagem na serie seguinte.

Por isso, as reformas educativas buscam uma pedagogia de qualidade, onde o grande desafio e estar ensinando para os alunos que somos todos iguais, não importando a cor, cultura e seus valores. Incluindo todos para uma educação melhor e um futuro melhor.

Apresentar a situação, contextualizando a realidade escolar e o segmento, entre outros detalhes.

Caso: um aluno estudava no interior onde ele concluiu a 5º ano do ensino fundamental, mas foi transferido para escola da cidade, por força maior.

Onde em sala de aula a professora percebeu a dificuldade do aluno de resolver questões simples.

Então a professora procurou o aluno para conversar a respeito do assunto.

O aluno sem medir esforço disse à professora que quando ele estudava no interior, ele tinha que levantar muito cedo as 03h30min da manhã, para fazer uma viagem longa e perigosa, que era feito por meio de caminhão, sendo assim maior parte da aula dormia na sala, sem prestar atenção nas explicações.

Sem falar da professora que mencionava a aula com varias turmas na mesma sala (1º, 2º, 3º, 4° ano) e no mesmo tempo, e com esse fato ela tinha dificuldade de prosseguir com a grade escolar.

Sendo assim a professora passou o caso a diretora escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com