TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da Informação:

Por:   •  25/9/2015  •  Monografia  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

É necessário investir em conhecimento e em inovação para satisfazer e fidelizar os clientes e para ganhar novos clientes. Segundo Stewart (1998, p.13), “(...) conhecimento, informação, propriedade intelectual, experiência – podem ser utilizadas para gerar riquezas”. Assim as empresas preocupam-se cada vez mais com a Gestão do Relacionamento com o cliente.

Este trabalho busca então identificar as melhores formas de atender um cliente, apresentando a ele uma empresa qualificada para oferecer produtos ou serviços de qualidade.

A Empresa estudada é um escritório de contabilidade denominado Contabilidade Graça e Gonçalves, situado na cidade de Paulínia, onde atende pessoas físicas e jurídicas. O escritório procura sempre cumprir com os seus prazos, onde assim satisfaz seus clientes, visto como um ponto positivo pelos mesmos.

Ao observar as práticas adotadas pelas empresas de contabilidade surge um questionamento que é o que se coloca para essa pesquisa: Quais são as tecnologias de informações que podem ser aplicadas para aumentar a produtividade dentro de um escritório de contabilidade?

Segundo Vieira (2013):

As empresas de contabilidade investem na informática para oferecerem um serviço mais rápido e de melhor qualidade. A informática permitiu mudanças sensíveis na atuação do profissional contábil. Antes este perdia muito tempo com lançamento e com isso estava mais sujeito a erros inadmissíveis nos dias atuais, graças o computador, o contador esta mais para um analista de contabilidade. Isso se deve ao fato de que os softwares fazem de tudo dentro do departamento de contabilidade, dentro de uma empresa ou em um escritório de contabilidade.

Padoveze (1998, p.42) assim define Tecnologia da Informação:

... é todo o conjunto tecnológico à disposição das empresas para efetivar seu subsistema de informação. Esse arsenal tecnológico está normalmente ligado à informática e à telecomunicação, bem como a todo o desenvolvimento científico do processo de transmissão especial de dados.

Em busca da questão citada acima o objetivo do trabalho é mostrar como as tecnologias de informações podem aumentar a produtividade e a qualidade dos seus

serviços oferecidos pelo escritório de contabilidade Graça e Gonçalves. O escritório de contabilidade Graça e Gonçalves buscam pelo crescimento e a satisfação dos seus clientes, com isso busca inovação criando uma rede de informações com servidores, onde possa armazenar todos os dados de seus clientes, auxiliando em seus processos e no seu desenvolvimento. Tendo várias opções de rede como hipóteses de escolha: SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), ERP (Sistemas Empresariais Integrados) e ICF ( Sistema de Informações Gerenciais).

Para entender a complexidade deste tema decidiu-se pela realização de uma pesquisa qualitativa no escritório de contabilidade Graça e Gonçalves ME e parceira com outros escritórios. Adicionalmente, as entrevistas foram realizadas com funcionários dos escritórios abordados.

Ao final deste trabalho poderá ser possível distinguir qual a melhor opção de rede de informação para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com