TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Comportamental

Artigos Científicos: Teoria Comportamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1) Escreva um texto de 15 a 20 linhas, definindo Comportamento Organizacional, e justificando a importância do estudo deste conteúdo para a sua formação Acadêmica. (Valor 1,5 Pontos)

Resposta:

Comportamento organizacional é o estudo que visa analisar as atitudes dos funcionários entre si e dentro de uma organização, estudando como essas pessoas se relacionam no ambiente de trabalho e como a mesma exige de seus colaboradores.

O estudo dessa matéria é de grande importância, pois através dele podemos perceber o clima de trabalho entre os funcionários, se o desempenho é maior quando feito em equipe ou individual, melhorando a comunicação interpessoal e desenvolvendo cada caso individualmente.

Essa matéria beneficia tanto o trabalhador quanto o empregador, pois a empresa quando motiva seus funcionários e reconhece o seu desempenho, transforma o local de trabalho em um ambiente favorável, ajudando até mesmo na mudança de comportamento, fazendo com que eles se sintam satisfeitos com as realizações das tarefas contribuindo para o crescimento profissional e ao aumento produtivo da organização.

Com base nessa matéria e com o auxilio de elementos da psicologia fica mais fácil melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo, favorecendo ao bem estar de um determinado grupo de funcionários.

2) Qual a diferença entre Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Vocacional? Quais aspectos são decisivos na construção da Identidade Profissional?

(valor 1,5 Ponto)

Resposta:

Com o desenvolvimento vocacional o individuo vai amadurecendo e conhecendo a si mesmo, possibilitando-o a escolher uma profissão. Já o crescimento vocacional, o individuo desenvolve o seu perfil de acordo com o que tem realizado durante a sua vivencia.

Os aspectos decisivos na construção da identidade profissional são: o desenvolvimento do autoconceito, a constituição da identidade pessoal, a auto percepção da identidade e a identificação dos atributos pessoais.

3) Qual a Importância do estudo das Personalidades Humanas nas Organizações? (Valor 1,5 Ponto)

Resposta:

Cada pessoa tem um perfil especifico (a forma de se expressar, de agir, seu temperamento), baseado nesses fatores, a organização ou empresa tem que conhecer seu funcionário, pois o mesmo pode não se encaixar em uma determinada função, mas se sobressair e alcançar um excelente resultado em uma função que seja compatível com o seu perfil de trabalho.

Um simples estudo de personalidade pode fazer uma grande diferença numa organização.

4) Qual a importância do estudo histórico da teoria Comportamental para a sua formação acadêmica?

(Valor 1,5 Ponto)

Resposta:

Nos dias atuais a relação entre colaborador e empresa tem se modificado cada vez mais. O estudo histórico da teoria comportamental se destaca em influenciar o individuo a absorver os conhecimentos dos seus antepassados, aperfeiçoando-o com processos de modificações comportamentais que foram responsáveis pelas suas conquistas ate a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com