TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Grupo

Exames: Trabalho De Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

Finanças Empresariais:

Planejar é uma das tarefas mais importantes em nossa vida, o sucesso ou fracasso de cada ação na vida é fundamentalmente baseado em planejamento, não muito diferente no mundo corporativo, as empresas num ambiente extremamente competitivo onde é preciso apresentar respostas rápidas as demandas do mercado.

O planejamento é necessário em todas as atividades da empresa, principalmente na área financeira, uma gestão financeira eficaz irá fazer toda a diferença de sucesso ou não da empresa.

O planejamento financeiro indica caminhos que levam a alcançar os objetivos da empresa tanto a curto como a longo prazo.

A demonstração do resultado projetado, é um modelo simples onde vendas, despesas operacionais e despesas de juros, são expressos em percentagens.

O fluxo de caixa é considerado um dos principais instrumentos de análise e avaliação de uma empresa, proporcionando ao administrador uma visão futura dos recursos financeiros da empresa. Deve ser utilizado por empresas de qualquer porte, por ser de extrema...[continua] O objetivo da Contabilidade Aplicada à Administração Pública é o de fornecer informações atualizadas e exatas à Administração para subsidiar as tomadas de decisões e aos Órgãos de Controle Interno e Externo para o cumprimento da legislação, bem como às instituições governamentais e particulares informações estatísticas e outras de interesse dessas instituições. Ao se examinar a despesa, no final do exercício, deparamos com a figura dos "Restos a Pagar - Não Processados" que são valores levado ao resultado do exercício, sem que o fato

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com