TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Grupo

Artigos Científicos: Trabalho De Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo proporcionar e introduzir os conhecimentos adquiridos durante as disciplinas do curso de Estética e Imagem Pessoal, para que possamos relacionar os conhecimentos adquiridos durante todo o semestre. Lembrando sempre de aplicar o eixo norteador do semestre que é Estética, e Imagem Pessoal. O trabalho presente conta com uma pesquisa rica em conhecimentos, iremos integrar o conteúdo do eixo temático, buscando a interatividade e a regionalidade do estado.

Sabe-se que a área de Imagem Pessoal é importante para compreendermos os procedimentos de embelezamento facial e corporal,e que o estudo das disciplinas é de grande importância para o fazer profissional, pois servem de contribuição para a formação profissional.

Acne: clinicamente conhecido como acne vulgar é uma doença inflamatória da pele que envolve as glândulas sebáceas na base dos folículos pilosos. É comumente ocorre durante a puberdade, quando as glândulas sebáceas (óleo) ganham vida. E em adultos.

2 DESENVOLVIMENTO

É sabido que o aumento na produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou o de óleo na superficie da pele pode ocasionar a acne, porém não há um consenso sobre a causa disso, principalmente porque depende de cada caso.

Aqui estão as causas mais comuns de acne: Alterações de hormônios relacionado ao periodo mestrual, cosméticos como produtos oleosos que desequilibram o axcesso de oleosidade da pele, poluição provoca a umidade de suor, limpeza de pele inadequada, medicamentos e similares tais como pilulas anticoncpicionais e alimentação inadequada como excesso de frituras, alimentos industrializados, baixo consumo de frutas e verduras e água.

Além da predisposição genética toda e qualquer situação em que a glândula sebácea fique hiperestimulada pelo aumento dos hormônios sexuais pode levar ao surgimento de lesões de acne e a alimentação inadequada com grande ingestão de açúcar e gorduras.

Mecanismo fisiopatológico da acne e apresentado por: Queratinização folicuar aumentada.

Produção sebácea ampliada.

Bactérias presentes na pele e no ar vão para o local e se reproduzem.

Inflamação do local.

Vermelhidão com resposta imunológica.

O profissional de Estética tem como função orientar sobre a correção alimentar imediata, orientação sobre limpeza correta da pele, principalmente no rosto que fica mais exposto aos raios solares e poluições dirretas no dia a dia. É essencial que se faça a Limpeza de pele, pois a poluição, sol, cloro, maquiagem, poeira, são alguns dos fatores que fazem estragos na pele, ela fica suja¨, para isso, é preciso fazer regularmente uma boa limpeza de pele. Ela é capaz de tirar todos os elementos que deixam sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com