TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Literatura

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Literatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Literatura

Ilha de Bora Bora

Professora: Danúzia

Bora Bora

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.

Localização da ilha:

A ilha está situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Pappete(Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna(depressão formada por água salobra ou salgada) delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.

Administrativamente a ilha faz parte da municipalidade de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância económica devido à copra(polpa do coco).

Hotel:

 Bora Bora Pearl Beach Resort and SPA

(Bora Bora Pearl Beach Resort and SPA fica em uma praia particular em Bora Bora)

Restaurante:

 O hotel Bora Bora Pearl Beach Resort and Spa conta com o próprio restaurante oferecendo as principais refeições e também bar ande pode se encontrar petiscos, lanches e bebidas.

Principais atrações:

 Lagoa

As águas rasas e claras da lagoa mais famosa do mundo permitem avistar corais vivos e cardumes de peixes tropicais, seja mergulhando ou passeando em um barco com fundo de vidro.

 Alimentar Tubarões

A idéia de alimentar tubarões pode soar um tanto sinistra, mas este é um dos passeios mais populares no Sul do Pacífico.

 Motu Tapu

Motu Tapu é a ilha mais fotografados do Sul do Pacífico. Apenas algumas centenas de metros da principal ilha, é melhor descrito como o lugar mais perfeito do mundo para relaxar.

Venha conhecer esse lugar considerado um dos mais lindos do mundo, com um cenário rodeado por um mar turquesa, areia branca, calor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com