TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing

Trabalho Universitário: Trabalho De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Marketing

Capitulo 05

1. Quais os desafios de obter tipo e a quantidade de informações necessárias?

Os profissionais de marketing precisam de informações, não apenas de dados, que são simplesmente fatos ou estatística, em contraste informação refere-se a dados apresentados de maneira que sejam úteis para a tomada de decisões.

2. Como os sistemas de marketing ajudam os profissionais na tomada de decisões?

Os sistemas têm ajudado as organizações a coletar, classificar, armazenar e distribuir informações a serem usadas na tomada de decisões. Uma forma popular do sistema computadorizado de informações é o sistema de apoio a decisões de marketing, uma série coordenada de dados, ferramentas de sistema e técnicas com softwares e hardware de apoio, com os quais as organizações reúnem e interpretam informações relevantes de empresa e do ambiente e as transforma numa base para a tomada de decisões gerenciais.

3. Faça uma comparação entre fontes de informações internas e externas.

Informações internas: os profissionais podem encontrar grande riqueza de dados dentro da organização. Por exemplo, registros de venda indicam quais produtos vendem melhor e quem os está comprando. Informação externa: eles precisam conhecer a economia, o ambiente legal, seus clientes atuais, os esperados e muito mais.

4. Quais são as etapas do processo de pesquisa de marketing?

Formular o problema, desenhar um projeto, coletar dados e preparar o relatório de pesquisa.

5. Quais são as abordagens para coleta de dados?

Pode ser por levantamentos, entrevistas domiciliares, discussão em grupo, abordagem em shopping, levantamentos pessoais, levantamentos por telefone ou levantamento pelos correios.

6. Como os pesquisadores de marketing fazem suas análises e como interpretam?

Quando os dados são registrados num questionário ou formulário, o pesquisador examina cada formulário para assegurar-se que ele tenha sido preenchido completa e adequadamente. Depois ele codifica os dados, tabula e para ver se encaixam em cada categoria ou combinação de categoria de respostas são contados.

7. Faça um resumo sobre os princípios da preparação de um relatório de pesquisa de marketing.

Os pesquisadores registram as informações geradas pelo estudo num relatório. O relatório deve começar com um resumo conciso do que a pesquisa pretendia realizar, quais foram os resultados e o que esses resultados significam em termos de tomada de decisões. Devem descrever informações suplementares com mais detalhes, incluindo a metodologia e suas limitações. Informações estatísticas, formulários amostrais e afins aparecem no apêndice, no fim do relatório. Além de um relatório escrito, os profissionais de marketing podem solicitar um ou mais relatórios orais.

8. Como a tecnologia moderna afetou o processo e o uso de pesquisa?

A informática está possibilitando que os profissionais de marketing ajustem melhor suas ofertas para criar valor para os clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com