TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Feira de Santana- BA

2012

EVELIN DA SILVA AGUIAR

JOSÉ ROQUE SANTOS MARQUES

LEONALDO MARIANO SANTOS

RAIMUNDO LUIZ OLIVEIRA ARAUJO

ROBSON CARLOS FADIGAS DE JESUS

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Trabalho interdisciplinar (Analise de Sistemas I, Engenharia de Software, Banco de Dados I e Linguagens e Técnicas de Programação II) apresentado a Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Professores.

Polyanna P. Gomes Fabris

Luis Cláudio Perini

Roberto Nishimura

Anderson Macedo

Feira de Santana - BA

2012

Sumário

1 INTRODUÇÃO 4

2 OBJETIVO 5

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Testabilidade de software 5

3.2 Diagrama de Entidade e Relacionamentos (DER) 6

3.2.1 Introdução 6

3.2.2 Definição das Entidades 7

3.2.3 Relacionamentos Entre Entidades 7

3.2.4 Diagrama Entidade-Relacionamento - Conceitual 8

3.2.5 Diagrama Entidade-Relacionamento - Lógico 8

3.3 Protótipo das telas 9

3.4 Documento de Casos de Uso 10

3.4.1 Introdução 10

3.4.2 Casos de Uso 10

4 CONCLUSÃO 13

5 Bibliografia: 14

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho veremos como desenvolver um projeto usando os dois métodos, veremos a separação dos requisitos, veremos a modelagem do Caso de Uso, a modelagem do banco de dados e por fim veremos como fazer telas usando o C#.

No método ágil o primeiro passo seria o planejamento, após isso seria definido que seria usado o método Up, pois é um processo que se divide em fases e após cada etapa completa seria mostrada ao cliente para ver se está de acordo com a necessidade.

No Método Evolucionário eu usaria a Prototipação, pois após o planejamento do projeto seria mais fácil para o cliente, pois após cada etapa ele receberia um protótipo para ele já ir se ambientando com o projeto e também seria útil para a solução de erros que vierem a acontecer.

2 OBJETIVO

O objetivo final deste trabalho é mostrar que um analista de sistema tem que ter uma visão sistêmica, quer dizer, uma visão ampla e clara dos objetivos da empresa, melhorando a competitividade e a eficácia dela; bom relacionamento interpessoal, ou seja, saber se comunicar de forma simpática para entender bem as necessidades e os problemas dos seus clientes; liderança, não somente por ser a pessoa que determina o que, quando e como algo deve ser mudado (no processo da informação), mas também por possuir a capacidade de motivar os outros colaboradores para a mudança e saber explicá-la; raciocínio lógico e rápido, facilidade com os números e senso analíticos aguçados completam esta lista.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Testabilidade de software

No caso de nossa locadora de livros; detalhada pelos Sr. João Carlos. Percebemos que devemos trabalhar 1º com testes de níveis; ao qual o de unidade: vai validar a menor unidade testável, ou seja, a menor parte do programa possível de validação em testes, desde um componente de software que proporciona um comportamento para o sistema final. O teste de sistema: que tem como objetivo efetuar a validação de todos os itens desenvolvidos, de acordo com os padrões e requisitos estabelecidos que deva ser executado integrado o sistema como um todo ( inclusive com interface para outros sistemas); e o teste de aceitação: que deve ser executado sob responsabilidade dos desenvolvedores, juntamente aos usuários finais ou contratantes, ou seja, com os clientes finais de locação.

Uma das técnicas de testes a serem utilizadas neste caso é o funcional. Porque este teste tem a finalidade de executar o sistema para validar os requisitos definidos com o cliente (Nossa locadora de livros).

O teste funcional identifica funções incorretas ou faltantes. De acordo com as especificações em requisitos, todas as funcionalidades devem ser testadas, e caso não seja possível executar uma das funcionalidades é possível que exista erro na execução ou até mesmo a falta de implementação da mesma, ou seja; erros de inicialização e finalização de loops contidas no código-fonte, o que nos leva ao teste estrutural.

Alguns dos testes que devem ser levados em consideração, também, são os do tipo, porque além dos níveis apresentados e as técnicas, os de tipo é que dão certa segurança ao cliente:

• Tipo de funcionalidade – está previsto em todos os níveis, executados exatamente conforme definido nas especificações desejadas pelo cliente.

• Tipo de usabilidade – pode ser aplicado até antes da implementação do software propriamente dito. Dependendo do circulo de vida adotado (prototipação) é possível submeter a validação quanto à interface do usuário. Aspectos de estética, documentação, textos, ícones também devem ser previstos para serem validados.

• Tipo de confiabilidade – nesse item que deverá surgir os maiores motivos de fracasso do software. Situações adversas ou condições extremas do ambiente computacional podem ser causas de falhas no software, portanto deverão ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com