TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo

Trabalho Universitário: Trabalho Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional

A empresa Timac Agro utiliza da política de seleção interna no caso de vagas que surgem, isso incentiva os colaboradores para que sejam mais comprometidos com a finalidade de pleitiar vagas em cargos superiores aos seu.

Também nunca esquecendo dos funcionários promovendo festas de final de ano, dia do trabalho, dia das crianças e um dia chamado "Portas Abertas" onde a família faz uma visitação a fábrica e conhece todo espaço físico da fábrica, processo de produção, ensaque e expedição dos fertilizantes.

Outro fator relevante é a chamada " Participação dos Lucros ", a que incentiva de forma direta o trabalho e a dedicação de todos, pois em uma determinada época do ano, sob estudos estatísticos de lucros e alcance de metas que os funcionários recebem um determinado valor em dinheiro como bonificação. Temos como exemplo no ano de 2014 os funcionários receberam a bonificação em seu salário de 2,06 de "PL".

A empresa também utiliza como ferramenta para analisar a satisfação dos funcionários a "Pesquisa de Clima Organizacional", onde é contratada uma empresa tercerizada, com experiência no mercado, para que se faça essa pesquisa.

Nesta pesquisa é usado um questionário dirigido e fechado, com questões descritivas para que os funcionários possam expressar sua satisfação.

A média da pesquisa é feita atráves da contabilidade extraída com base no peso das opções de respostas e na frequencia com que cada questão é marcada.Os setores avaliados são Gestão, Relacionamento, Social, Bom Clima e Estrutura;

Através do resultado dessas avaliações foi criado um plano de ação para melhorar a insatisfação que os funcionários relatam na pesquisa, transformando assim em resultados positivos para a satisfação dos mesmos.

Homem, Cultura e Sociedade

A empresa foca em buscar a motivação e satisfação dos colaboradores, proporcionando então condições para que haja um desenvolvimento pessoal e profissional, através do incentivo ao trabalho em equipe.

O incentivo e o treinamento dos colaboradores e dos gestores é feito de acordo com as necessidades levantadas em cada área.

Comunicação e Linguagem

A comunicação é feita informalmente, todos tem total liberdade e tranquilidade para o diálogo entre si e seus superiores. A empresa é formada por um ambiente familiar onde todos os seus colaboradores, desde seus operadores de produção até seus diretores possuem algum vínculo familiar, salvo algumas excessões.

Existe uma comunicação assertiva, que visa resolver os problemas que surgem no dia a dia, onde sempre é tomado o cuidado para que não seja repassado de forma agressiva a seus funcionários pra que eles não parem de dialogar e assim expressar suas idéias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com