TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo

Exames: Trabalho Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  256 Visualizações

TRABALHO EM GRUPO - TG

Aluno(s):

Edyr Rodrigues de Lima Agustinho - RA: 1410579

Polo

Hauer - Curitiba

2014

Relacione a importância do conhecimento de História da Educação e da Política e Organização da Educação Básicapara a formação do pedagogo. Utilize exemplos para ilustrar seu texto.

É imprescindível esse conhecimento teórico. Antigamente não se tratava a criança como um ser completo, se achava qua a criança era incapaz de pensar, de interagir em um ambiente diferente do familiar e essa idéia infelizmente era passada pra criança. É aí que entra a importância das disciplinas de História da Educação e de Política e Organização da educação Básica é através do conhecimento da História que vamos conseguir entender as mudanças que vêm ocorrendo com o passar dos anos, as transformações que ocorrem na educação, as necessidades de se educar e de se desenvolver um método específico para essa idade, já que essa abordagem é um tanto recente.

A educação infantil de qualidade atualmente é tratada como foco principal para um futuro com pessoas qualificadas e incluídas social e profissionalmente falando.

O profissional da educação, o pedagogo, tem ligação direta com esse futuro, por isso um maior investimento na educação brasilelira de qualidade como um todo é tão importante. Formando profissionais bem preparados e bem remunerados consequentemente teremos uma educação básica de qualidade.

Esse investimento é obrigatório, está previsto na constituição, portanto é um direito de todos os cidadãos brasileiros, crianças, jovens e adultos, todos tem direito a um ensino de qualidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com