TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país?

Justifique sua resposta.

A Europa que já acostumada com estabilidade financeira de uma hora para outra, como um passe de mágica, sofre um abalo econômico. A crise afeta todo mundo direta ou indiretamente. Em 2001 com a queda das torres Gêmeas, centro econômico dos Estados Unidos, causa um grande impacto financeiro e social em todo mundo. O governo americano para segurar a inflação no território americano, decidiu aumentar os juros, ou seja, os clientes que não dispunha de recursos acabaram se deparando com um grande problema e decidiram não pagar as suas dividas, criando assim um efeito dominó ao redor do mundo financeiro. Uma das conseqüências da globalização, melhor dizendo: mundialização, é que os países desenvolvidos e em desenvolvimento se tornam mais vulneráveis às crises internacionais. Algumas empresas européias, para sair da crise que ocorreu em 2011, procuraram países emergentes, principalmente o Brasil, para investirem em vários setores não especificamente em um determinado setor.

Esses recursos europeus foram investidos em: energia elétrica, comércio varejista, produtos alimentícios, extração mineral, metalurgia, petróleo e gás, minerais não metálicos, seguros, metalurgia, farmacêutico, equipamentos de informática, educação e infraestrutura. Esses investimentos, bons para o crescimento brasileiro, exige cuidados por parte do governo, pois, ao querer resgatá-los, os países que aqui investiram, poderão gerar por aqui uma grave crise financeira caso o país não se encontre com solidez econômica e crescimento real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com