TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo De Estresse Na Estetica

Dissertações: Trabalho Em Grupo De Estresse Na Estetica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de tecnologia em estética e imagem Pessoal

KEOLY RONDON

SILVIA CRISTINA N. OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL - GRUPO

Campo Grande - Ms

2014

KEOLY RONDON

SILVIA CRISTINA N. OLIVEIRA

Produção textual - GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Spas e terapias alternativas ; Bases da nutrição ; Metodologia Científica ; Cosmetologia ; Seminário Temático.

Prof. Marcelo Doi ; Aline Menezes ; Regina Célia ; Poliana Garlindo ; Luciane Barbosa.

Campo Grande - Ms

2014

Sumário

1. 1 INTRODUÇÃO ........................................................

2. 2 DESENVOLVIMENTO .............................................

3. 3 CONCLUSÃO …......................................................

4. 4 REFERENCIAS .......................................................

1 INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas, a expressiva mudança em todos os níveis da sociedade passou a exigir do ser humano uma grande capacidade de adaptação física, mental e social. Muitas vezes, a grande exigência imposta às pessoas pelas mudanças da vida moderna e, consequentemente, a necessidade imperiosa de ajustar-se à tais mudanças, acabaram por expor as pessoas à uma frequente situação de conflito, ansiedade, angústia e desestabilização emocional. O estresse patológico surge como uma consequência direta dos persistentes esforços adaptativos da pessoa à sua situação existencial.

Seria impossível e, ao mesmo tempo, extremamente indesejável eliminar completamente todos os tipos de estresses. Fisiologicamente, a ausência total de estresse equivale à morte. O que devemos tentar fazer é reduzir, nas pessoas, os efeitos danosos do estresse que sociedade proporciona e sensibilizá-las para os meios capazes ajudar a administrar melhor os estressores do cotidiano.

2 DESENVOLVIMENTO

Como é o Estresse

Em tese, estresse é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental de um indivíduo que procura se adaptar e se ajustar às pressões internas e/ou externas. Essas pressões, capazes de levar ao estresse, são chamadas de Fatores Estressantes ou Agentes Estressores.

Assim sendo, Fator Estressor é um acontecimento, uma situação, uma pessoa ou um objeto capaz de proporcionar suficiente tensão emocional,portanto, capaz de induzir à reação de estresse.

Os fatores estressantes podem variar amplamente quanto à sua natureza, abrangendo desde componentes emocionais, como por exemplo a frustração, ansiedade, até componentes de origem ambiental, biológica e física, como é o caso do ruído excessivo, da poluição, variações extremas de temperatura, problemas de nutrição, sobrecarga de trabalho, etc.

Tratamentos para o estresse:

Tratamento medicamentoso

Alimentação balanceada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com