TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Estetica e Imagem pessoal

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A busca pela beleza e saúde estética tem crescido cada dia mais, podemos observar pelo crescimento na área, vários centros estéticos e salões estão sendo abertos e cada vez mais cheios. Várias pessoas procuram esses variados espaços para conseguir a saúde perfeita da pele, do corpo, do cabelo e outras diversas áreas.

A produção textual anterior, junto às aulas assistidas nos deu o conhecimento dos EPI’s, quais são e a maneira correta de usar cada um deles. Assim adquirimos um conhecimento profundo que nos deu base para continuamente elaborar o trabalho proposto.

Essa produção textual em grupo tem como objetivo conhecer o cenário atual de nossa região. Saber realmente se os conteúdos conhecidos estavam inseridos na realidade prática de nossa região, através de um questionário com diversas perguntas.

2 DESENVOLVIMENTO

Sabemos que a Biossegurança tem como objetivo conhecer e controlar os riscos que o trabalho em estética, como também em saúde pode dirigir o ambiente e a vida, e tem que ser um dos principais objetivos de um estabelecimento e esse cuidado deve redobrar quando tratamos de saúde.

Temos conhecimento dos Equipamentos de proteção individual, que são: luvas, gorros, aventais, máscaras e óculos. Mas, será que todos os profissionais que estão oferecendo limpeza de pele sabe quais são esses equipamentos? E se sabem será que usam e/ou usam corretamente?

Isso é o que vamos apresentar aqui, mostrando se os profissionais em nossa região oferecem seus serviços de forma segura, tanto para ele, quanto para os clientes e ao ambiente. Tivemos a oportunidade de entrevistar 11 profissionais que oferecem serviço de limpeza de pele em nossa região. Logo vamos apresentar as perguntas e suas respectivas respostas ilustrando em gráficos.

1) Você sabe quais os equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados no serviço de limpeza de pele?

Gráfico 1

Oito responderam que sim e 3 que não.

Quais?

Gráfico 2

Quatro responderam corretamente: luva, gorro, avental, máscara e óculos. Três responderam que são: luva, avental e máscara. Uma respondeu que são: luva e máscara

2) Você sabe qual é a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual durante uma limpeza de pele?

Gráfico 3

Seis responderam que sim e cinco não.

Quais?

Gráfico 4

Duas responderam basicamente que é importante para prevenir doenças. Quatro responderam que tem como objetivo dar proteção e segurança ao profissional e ao cliente.

3) Você utiliza máscara durante o atendimento?

Gráfico 5

Seis responderam que sim e cinco que não

4) Você sabe qual a forma correta de utilização da máscara?

Gráfico 6

Quatro responderam que sim e sete que não.

Quais?

Quatro respondeu que devem tampar a boca e o nariz e que não pode tirar durante o atendimento, nem abaixar até o queixo.

5) Após o atendimento, o que você faz com a máscara utilizada?

Gráfico 7

Quatro responderam que descarta e duas reutiliza.

6) Você sabe quais os riscos de contaminação que oferece os procedimentos de limpeza de pele para a/o esteticista?

Gráfico 8

Oito responderam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com