TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho desafio

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.719 Palavras (7 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 2]

Curso Superior de Tecnologia em Logística

                                           Nome: Jonas Souza de Barros – RA 2852177939

                                           Nome: Paulo Alexandre Souza da Silva– RA 2862961185

DESAFIO PROFISSIONAL

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tutora: Simone Melo

Pirituba/SP

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Superior de Tecnologia em Logística

                                           Nome: Jonas Souza de Barros – RA 2852177939

                                           Nome: Paulo Alexandre Souza da Silva– RA 2862961185

DESAFIO PROFISSIONAL

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Desafio Profissional das disciplinas de Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão, Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera – UNIDERP, apresentado como requisito à obtenção do grau do curso em Tecnologia em logística a orientação da Tutora a Presencial: Simone Melo

.

Pirituba/SP

2015

SUMÁRIO

Modelo de excelência de gestão        3

Ações de sustentabilidade ambiental        4

Planejamento Core Competence        5

Proposta para implantação ............................................................................................6

Referências Bibliográficas        7

Citação        8

MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Fomos contratados pela INOXEL para implantar novas ferramentas em Tecnologia de Gestão e elevar a empresa nos Conceitos de Qualidade e Meio Ambiente.
Pensando no QUE PODE SER UTIZADO NA INOXEL? Podemos utilizar várias opções de ferramentas e indicadores de Qualidade, mas acreditamos que a mais indicada no caso da INOXEL seria a Certificação com o selo de qualidade da ISO9001, principalmente por atender as maiores empresas do país e para receber novos clientes que já usam como requisito essa Certificação para fechar seus contratos.

QUE CRITÉRIOS PODEM SER TRABALHADOS NA INOXEL?

Podemos renovar e aperfeiçoar os conceitos da INOXEL incluindo assim mais 3 níveis, que seriam além do Conceito de Controle tradicional, o Conceito de Qualidade, Renovação e Segurança, direcionando os funcionários capacitados para essas áreas, e qualificar os profissionais interessados com treinamentos para capacitação e renovação de idéias, já que, por causa das responsabilidades rotineiras, novas idéias estão ficando em segundo plano.

CONSIDERANDO AS FERRAMENTAS DE GESTÃO MAIS UTILIZADAS PELAS      ORGANIZAÇÕES LÍDERES DE MERCADO, QUAIS FERRAMENTAS A CONSULTORIA   INDICARIA A INOXEL?

Pensando em como aperfeiçoar os processos hoje utilizados pela INOXEL pensamos em implantar um conjunto de Ferramentas de Gestão que se completam e trarão resultados rápidos nos quesitos mais importantes para a Certificação ISO 9001. As ferramentas são o Kaizen, Kanban e Just in Time que são metodologias usadas no contexto da produção por muitas empresas expressivas no mercado.
O Kaizen significa mudança para melhor, e é uma palavra de origem japonesa e tem o significado de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho. No contexto empresarial, o kaizen permite baixar os custos e melhorar a produtividade. Considerado a importância do gemba (termo japonês que significa "local real"), o local de trabalho onde overdadeiro valor é criado. Além disso, o envolvimento de todos os colaboradores da empresa é essencial no kaizen, porque esta é uma metodologia que não se concentra apenas nas elites empresariais. Segundo o kaizen, é sempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo. Para o kaizen, trabalha-se e vive-se de forma mais equilibrada e satisfatória possível, se pelo menos três quesitos forem atendidos:

  • Estabilidade Financeira e Emocional ao empregado
  • Clima organização agradável
  • Ambiente simples e funcional

O Just in Time está relacionado com os sistemas de Gestão de Produção, e determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. Adotado por empresas como a Toyota, alguns administradores afirmam que em alguns países ocidentais, o JIT é apenas usado para diminuir o tempo de produção, enquanto que no Japão remete para a quantidade e qualidade exatas, no tempo certo.
O Kanban é um sistema que indica a utilização de cartões (hoje em dia post-its digitais e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série, permitindo estimular a entrega e a produção.

Com a Implantação dessas ferramentas conseguiremos estabelecer padrões para a Certificação ISO 9001 que consiste em um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender asnecessidades dos clientes.
O sistema de gestão da qualidade tem o foco em gerenciar as necessidades e expectativas do cliente garantindo a sua máxima satisfação. Seguindo o modelo de hierarquia de níveis organizacionais, iniciando no nível estratégico, passando pelo tático até o operacional.
Ela também é uma norma auditável, por isso fomos contratados com um organismo certificador, que depois de termos implementado o sistema de gestão da qualidade, solicitaremos a auditoria para verificar se a INOXEL se encontra conforme a ISO 9001. Em caso positivo, a INOXEL receberá o certificado de conformidade, o famoso certificado ISO 9001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (34.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com