TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Profissional - Reflexão

Resenha: Trajetória Profissional - Reflexão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  108 Visualizações

A) O planejamento é o ponto de partida para qualquer ação voltada a resultados, e há particularidades em cada um dos níveis organizacionais. Detalhe cada um deles.

Resposta:

Nível 1 - Planejamento estratégico:

Estabelece os objetivos da organização em todos os níveis. Ele é projetado para longo prazo, ou seja, seus efeitos e suas consequências se estendem por vários anos. Atuam neste planejamento os diretores, os presidentes ou até mesmo os proprietários das empresas.

Nível 2 - Planejamento tático:

Estabelece os objetivos a serem alcançados por cada departamento. Ele é projetado para médio prazo, geralmente um ano. Trabalham neste planejamento, além dos diretores, os gerentes e os supervisores da empresa. É por meio do planejamento tático que se definem as estruturas de cada área da empresa, os processos, os recursos humanos que vão trabalhar em cada função e os mecanismos de controle de desempenho.

Nível 3 - Planejamento operacional:

Estabelece as metas específicas que contribuirão para atingir os objetivos definidos nos níveis estratégico e tático. Este planejamento é projetado para curto prazo (imediato) e envolve cada uma das atividades ou tarefas isoladamente. Na construção do planejamento operacional, estão envolvidos, junto com os gerentes e os supervisores, os funcionários que executam atividades operacionais de fato (os operadores de máquinas de uma indústria, as secretárias de um escritório, os recepcionistas de um hotel, etc.).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com