TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte publico

Por:   •  22/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera

Curso: Logística

Disciplina: Projeto Interdisciplinar

Crise no Transporte Brasileiro

Nome: Renata Oliveira dos Santos RA:

Cidade: Santo André

Entrega:  

Transporte Público

De acordo com estudos realizados nos últimos anos o transporte público continua em crise sem soluções operacionais, ou de acessibilidade para acompanhar o crescimento da cidades.

 A escassez de credito gerada pela retratação da economia por sua vez deve dificultar as empresas de transporte público ao acesso de credito necessário para ampliar e renovar a frota.

Atualmente segundo a pesquisa Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU a idade da frota de ônibus urbanos é de seis anos.

Além de afetar a qualidade de vida dos moradores, ela desiquilibra a economia da cidade. Essa situação é de alerta para os órgãos responsáveis pela administração de recursos. A demora nos deslocamentos e a falta de acesso ao transporte são problemas já decorrentes do atual modelo de mobilidade adotado.

Segundo a Associação Nacional de Transportes Público [ANIP], ouve uma queda de cerca de 2cinco! no número de passageiros nos ônibus urbanos nas oito maiores capitais do pais entre 1994 e 2OO1. As empresas de ônibus por sua vez tiveram sua parcela de responsabilidade, por não perceberem as mudanças na sociedade que busca alternativa para um transporte público caro e de péssima qualidade. Com isso teve um crescimento no transporte clandestino, que também contribui para crise no transporte mesmo sendo inseguro, os valores são menores.

Nos últimos [sessenta anos não tivemos uma política nacional com gestão no transporte público.

Os veículos individuais são os principais causadores de um conjunto de custo que supera R$ cinco milhões por ano. Com o crescimento do transporte individual isso também contribuiu com a redução de demanda de passageiros no transporte no transporte coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com