TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamneto E Conhecimento

Tese: Treinamneto E Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Tese  •  2.328 Palavras (10 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 10

Missão

Ser o fornecedor preferencial de linhas e fios, para costura e bordado, e de fios técnicos e insumos em geral, utilizados na criação e manufatura de produtos têxteis. Oferecendo, sempre, aos nossos clientes produtos com excelente custo benefício, isto é, de altíssima qualidade e padrão internacional, com preços justos de forma a contribuir para o sucesso e a perpetuidade de seus negócios.

Visão

Ser reconhecida como referência de satisfação dos nossos clientes, por meio da excelência no atendimento e na comercialização de produtos inovadores e de qualidade, respeitando as instituições, os nossos fornecedores, o meio ambiente e as comunidades onde estejamos inseridos, de forma que todos sintam orgulho de serem nossos parceiros.

Valores

A satisfação total do cliente constitui o nosso compromisso mais importante. Partimos do princípio de que nossos clientes garantem nossos empregos, pois eles, e somente eles, pagam nossos salários e benefícios. Estamos cientes das muitas opções que o mercado oferece neste setor. Portanto, sentimo-nos extremamente honrados quando somos escolhidos e fazemos o possível para corresponder às expectativas.

Fizemos uma entrevista com a gestora de Rh Clea Masques sobre o desenvolvimento de treinamento na empresa a qual atua, como é a rotina do recursos humanos a partir da entrada do colaborador na empresa??????

Como a Bom Fio tem investido em treinamento para seus colabortadores, sabendo se que é uma pratica cada vez mais adotada pelas empresas????

Na atualidade o treinamento é a chave para o desenvolvimento das pessoas, pois ele enriquece o patrimônio humano nas organizações. Como isto é conduzido dentro da Bonfio????

Após todo o treinamento como a Bonfio investe em desenvolvimento do colaborador????

TREINAMENTO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA

O objetivo é mostrar quão importante o processo de treinamento como vantagem para a conquista da qualidade dentro de uma organização.Não basta motivar o colaborador, deve-se também qualifica-lo para seu melhor desenvolvimento dentro da organização.Se partirmos do principio que para se diferenciar no mercado, a qualificação do colaborador é fundamental, ou seja, é preciso contar com pessoas qualificadas e capacitadas, para exercer suas funções, dai a necessidade dos treinamentos, pois tem como finalidade melhorar e desenvolver o profissional no desempenho de suas funções, pois prepara e aperfeiçoa as habilidades e atitudes relacionadas diretamente ao seu trabalho.

LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO

Deve ser realizado com muito critério para não desviar da finalidade. Para isso segundo Marras(2001. P 150), “O levantamento das necessidades responde basicamente a duas questões:

Quem deve ser treinado

O que deve ser aprendido

Já Chavenato (2000 p 508), comenta que o levantamento da necessidade de treinamento e para de fornecer as seguintes informações para se traçar um programa de treinamento.

O que deve ser ensinado.

 Quem deve aprender

 Quando deve ser ensinado

 Onde deve ser ensinado

 Como se deve ensinar

 Quem deve ensinar

 Entendendo que a organização deve priorizar suas necessidades para avaliar os treinamentos adequados.Essas necessidades serão avaliadas de acordo com as necessidades da empresa.Segundo Chiavenato (2000 p 499), “ O processo de treinamento assemelha-se a um modelo de sistema sistema aberto.

A escolha das técnicas a serem utilizadas para otimizar a aprendizagem podem ser classificadas quando ao uso, tempo e local de aplicação.

A execução é a aplicação do treinamento após todo o processo de levantamento e planejamento.

Na Avaliação será verificado a estratégia, a estrutura aplicada ao resultado alcançado.

ConformeChiavenato (2000, p. 517) aborda uma seqüência de 09 (nove) fases no Ciclo de Treinamento,Ciclo de treinamento

1- Levantamento das necessidades especificas do treinamento

2- Aplicação princípios de aprendizagem

3- Escolha dos métodos adequados

4- Material e dados para intrução

5- Elaboração programa de treinamento

6- Treinamento dos instrutores

7- Execução treinamento

8- Avaliação e controle dos resultados

9- Relatório treinamento

Abaixo alguns resultados a serem obtidos com o treinamento:

 Aumento produtividade

 Melhorias qualidade dos resultados

 Redução dos custos

 Otimização de eficiência

 Otimização de eficácia

 Medição das atividades e comportamentos

 Elevação do saber

 Aumento das habilidades

 Redução índice acidentes

 Melhoria do Clima organizacional

 Aumento de motivação pessoal

 Redução absenteísmo

Uma mudança nos conhecimentos, habilidades e atitudes, podem levar ao desempenho desejado.Devido as mudanças tecnológicas, a diversidade nos locais de trabalho, justificam-se os investimentos em treinamento.

AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO NO DIAGNÓSTICO DA NECESSIDADE DE TREINAMENTO

Os questionários auto e hetero-avaliação são utilizados para a coleta de dados, e tem a finalidade de conhecer as necessidades do treinamento para o bom desempenho dos cargos, eles mostram também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com