TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tropa De Elite 2

Artigos Científicos: Tropa De Elite 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

TROPE DE ELITE 2 o inimigo agora é outro( trabalho para ensino fundamental e medio

“Sistema”, foi essa a palavra mais utilizada pelo Coronel Nascimento no filme Tropa de Elite 2. Ao contrário do anterior cujo mal de toda sociedade se encontrava na periferia sob comando dos excluídos e marginalizados, o Coronel Nascimento bate de frente com algo maior e mais poderoso, dessa vez não basta uma simples chacina planejada e bem efetuada pelos “faca na caveira” para resolver.

Os policiais corruptos, agora livre dos bandidos, formaram milícias poderosas que não vêem limites para continuar comandando a situação e lucrando em cima das comunidades... Utilizaram o poderio do BOPE para se ver livre dos traficantes poderosos e assim assumir o poder. O Coronel Nascimento, destituído do seu cargo no BOPE devido a uma contenção de uma rebelião que teve péssima repercussão, em razão da morte de um bandido na frente de um ativista dos Direitos Humanos que negociava o fim do motim, assume o cargo de subsecretário da segurança e percebe que o buraco era bem mais embaixo do que ele pensava.

Havia um complexo esquema intrinsecamente ligado entre os comandantes das milícias e os políticos. Depois de toda crítica dele feita ao ativista dos Direitos humanos, ele percebe que no fim das contas era ele que estava fazendo o jogo para as pessoas erradas. Havia criado um monstro sem saber, os marginais que eles matavam eram apenas um detalhe no sistema, havia muita coisa por trás, e ele sem perceber fazia o que os figurões do poder queriam e usavam isso para seu jogo político.

Quando o Coronel Nascimento se dá conta de tudo que se passa por trás dos bastidores, ele tornar-se inimigo número um do sistema e por isso deveria ser eliminado sem dó nem piedade. A partir daí em um paradoxo com seus pensamentos antigos ele passa atacar como assim atacava os "Intelectualzinho de esquerda" as operações que o BOPE fazia. Ele parte pra cima do sistema, e em uma CPI, consegue desarticular muitas coisas, mas no final conclui que o sistema sempre se organiza e para mudar isso vai demorar muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com