TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tropa De Elite 2

Monografias: Tropa De Elite 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Tropa de Elite II – De que forma a corrupção apresentada no filme atinge as decisões políticas e sociais influenciando toda uma nação.

Como destacado no filme os desvios comportamentais trazem como consequência o estímulo a proliferação da corrupção.

De fato, é inquestionável que a corrupção é a via mais rápida de acesso ao poder, no entanto, traz consigo o nocivo efeito de promover a instabilidade política, já que as instituições não mais estarão alicerçadas em concepções ideológicas, mas sim, nas cifras que as custeiam , formando um ciclo vicioso, de efeitos devastadores para a sociedade, o que faz com que seja aumentado ainda mais o abismo social.

Políticos inescrupulosos utilizam da fragilidade da população em benefício próprio, sem o mínimo respeito aos princípios básicos como a legalidade, moralidade e eficiência.

É comum verificar a união de interesses entre organizações criminosas e o interesse de políticos, com a ajuda financeira para campanhas eleitorais, políticos que depois de eleitos garantem a impunidade e a facilitação na prática de crimes. Assim as organizações criminosas, visando aumentar seu poder, ora financiam campanha de candidatos, que depois ficam sob sua dependência, ora infiltram seus próprios membros nos setores do poder público.

As milícias no Rio de Janeiro são um exemplo palpável da corrupção, controlam várias favelas, são formadas por policiais, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários e militares, geralmente são grupos que agem em comunidades urbanas de baixa renda como conjuntos habitacionais e favelas sob a alegação de combater o crime narcotráfico, porém, mantendo-se com os recursos financeiros provenientes da venda de proteção da população carente, cobrança de pirataria na rede de informação e de serviços como o transporte alternativo e distribuição de gás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com