TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tropa De Elite

Monografias: Tropa De Elite. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 2

2) A pesquisa-ação é uma forma de pesquisa que reúne um conjunto de opiniões e métodos, realizada por profissionais sobre suas próprias práticas. É dinâmica e heterogênea, refletindo diferentes compromissos políticos e ideológicos e diversas ideias de melhorias sobre o aprendizado dos professores.

3) A pesquisa ação é valorizada na medida em que mostra aos profissionais que eles não devem se prender somente aos ensinamentos absorvidos em sala de aula nas universidades. A ensinar a esses profissionais que quanto maior o seu envolvimento com o processo de produção sistêmica de um saber extremamente relevante e essencial para sua prática educacional, fazendo deles, consumidores mais críticos do conhecimento educacional gerado nas universidades. Fazê-los entender que o processo de compreensão e melhoria de seu trabalho deve começar pela reflexão de sua própria experiência.

4) A experiência de se envolver em pesquisas do tipo “auto-estudo” (self-study research) ajuda os professores a se tornarem mais confiantes em suas habilidades de ensinar, mais ativos e independentes ao lidarem com situações difíceis que surgem durante as aulas, assim como mais seguros ao adquirirem hábitos e habilidades de pesquisa que utilizam para analisar mais a fundo suas estratégias de ensino. A pesquisa dos professores parece também desenvolver neles motivação e entusiasmo em relação ao ensino, além de revalidar a importância de seu trabalho. Há ainda evidências da relação entre a pesquisa-ação e melhorias no aprendizado, comportamento e atitude dos estudantes. Os professores envolvidos na pesquisa de suas próprias práticas parecem ainda adotar modelos de ensino mais centrados nos alunos e se convencem da importância de ouvir , observar e procurar entender os alunos. Finalmente, os estudos de Zeichner

levam-nos a acreditar no poder da pesquisa dos professores para promover melhorias mais amplas nas escolas e nos sistemas de ensino do qual fazem parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com