TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre Peru

Por:   •  29/9/2019  •  Seminário  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

Perú, un vistazo por sus belezas naturales y culturales

[pic 1]

      Responda:

  1. “Peru, o país mais rico do mundo, nos convida a descobrir que o mais rico não é aquele que tem mais dinheiro, mas sim aquele que vive mais momentos inesquecíveis. E para começar a vivê-los é preciso viajar para o Peru, um lugar onde a diversidade e a autenticidade de sua cultura, sua natureza e sua gastronomia conservam a essência da própria vida. ”                               Vamos conhecê-lo? Sobre o Peru responda cada um dos itens a seguir
  1. Qual é a capital do país?

Resposta: A capital é Lima

  1. Qual (is) é (são) o (s) idioma (s) oficial (is)?

Resposta: A língua oficial predominante no Peru é o espanhol.

  1. Qual é a moeda corrente?

Resposta: A moeda corrente do Peru é o Novo sol

  1. Qual é o oceano que o banha?

Resposta: O Oceano Pacífico Sul banha o peru

  1. Qual é a sua localização na américa?

Resposta: O Peru situa-se no oeste da América do Sul

  1. Quais os países que fazem limite a Norte, a Sul e a Leste?

Resposta: Ele faz fronteira com o Brasil, Colômbia, Bolívia, Chile e Equador

  1. Quais são as suas principais atividades econômicas?

Resposta: A mineração figura como uma das principais atividades econômicas desenvolvidas no país.

  1. Qual é o clima predominante?

Resposta: O clima do Peru tem três tipos diferenciados: árido tropical (litoral), de montanha (altiplano e cordilheira) e equatorial (trecho amazônico).

  1. A imagem abaixo é o logotipo de divulgação turística do Peru. Ela representa um importante registro histórico cultural peruano. Cite qual seria este registro e a sua importância para o país.

[pic 2]

Resposta: É o Morai, ele é importante para o Peru pois atrai turistas.

  1. Pesquise, recorte e cole a bandeira e o brasão de armas do Peru

Resposta:[pic 3]


  1. As montanhas dos Andes e o oceano Pacífico definem as três regiões tradicionalmente usadas para descrever o país geograficamente. O país pode ser dividido em costa, floresta e montanha. Descubra quais são as características de cada uma destas regiões quanto a localização, produção agrícola e cultura.

Resposta: Costa: O clima deste território é predominantemente árido, é uma região delimitada por uma cadeia montanhosa apresenta formações de vales e pampas.

Floresta: Clima equatorial na região da Floresta Amazônica. Equatorial na região da Floresta Amazônica.

Montanha: de montanha na região da Cordilheira dos Andes, relevo montanhoso.

  1. Pesquise quais são os alimentos nativos da região do Peru usados na alimentação de seu povo e na gastronomia do mundo todo.

Resposta: os alimentos são Maca, Quinua, Kiwicha, Camu camu, Anchoveta, Guanábana.

  1. “O Peru é a terra dos antigos Incas, uma incrível civilização que soube dominar a sua geografia e viver em harmonia com rios, sol, chuva, mar, montanhas e com o frio seco dos Andes(...). Chegar ao Peru é viajar no tempo e reencontrar a excitante vida dos Incas e demais povos indígenas, além de suas grandes obras arquitetônicas, sua arte, suas festas (...). ” (Site:https:www.peru.travel/pt-br/para-onde-ir.aspx. Data de acesso: 12.5.2018.) Que tal a partir de agora aventurar-se um pouco em terras peruanas conhecendo alguns de seus exóticos destinos turísticos? Os locais a serem pesquisados são os seguintes:  

  1. Lima
  1. A sua localização no Peru (norte, centro e sul).

Resposta: Localiza-se nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, na parte central do litoral peruano.

  1. Se pertence à região da costa, da floresta ou da serra.

Resposta: Região da costa.

  1. Resumidamente a sua história.

Resposta: A história de Lima, capital do Peru, começou com a sua fundação por Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535. A cidade foi fundada no vale do rio Rímac em uma área povoada pela política de Ychsma. Ela se tornou a capital do Vice-Reino do Peru e local de uma audiência real em 1543. No século XVII, a cidade prosperou como o centro de uma extensa rede de comércio, apesar de danos causados por terremotos e da ameaça de piratas. No entanto, a prosperidade chegou ao fim no século 18 devido a uma crise econômica e pelo impacto negativo das Reformas Borbônicas.

  1. O que há para conhecer como turista?

Resposta: A praça das Armas de Lima, Palácio do Governo, Circulo Mágico Parque das Águas, Igreja e Convento de Santo Domingo, Huaca Pucllana, Palacio Torre Tagle, museu do Ouro.

[pic 4]

  1. Cusco
  1. A sua localização no Peru (norte, centro e sul).

Resposta: situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes.

  1. Se pertence à região da costa, da floresta ou da serra

Resposta: na serra

  1. Resumidamente a sua história.

Resposta: Cusco é, provavelmente, uma das cidades peruanas mais conhecidas no exterior. Não porque se trate de uma metrópole, na verdade não há mais que 300.000 mil habitantes nesta cidade que também é a Capital de uma província e de uma região homônimas. O grande reconhecimento internacional de Cusco se dá pela sua riqueza histórica e cultural.

  1. O que há para conhecer como turista?

Resposta: Catedral de Cusco, Igreja Compañía de Jesús, Pedra dos Doze Ângulos, Museu Inca, Museu Machu Picchu, Coricancha, Sacsayhuman, Qenqo, Puca Pucar

[pic 5]

  1. Machu Picchu
  1. A sua localização no Peru (norte, centro e sul).

Resposta: Machu Picchu fica a 4 horas saindo de Cusco, a 112 km desde a cidade de Cusco, para chegar lá só precisa transporte, e fazer caminhadas.

  1. Se pertence à região da costa, da floresta ou da serra

Resposta: Serra

  1. Resumidamente a sua história.

Resposta: Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (592.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com