TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho Universitário: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  2.142 Palavras (9 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 9

Este trabalho tem por objetivo identificar pontos críticos nos processos de negociação entre a gravadora e a associação de moradores. Para o alcance do objetivo foi realizado um levantamento dos pontos de reinvindicações levantados pela associação de moradores e os argumentos da gravadora. Esse levantamento de informações teve como base teórica o estudo do projeto de instalação da gravadora. Foram identificados problemas de comunicação. Também foram identificados problemas de falta de informações e de comunicação ineficientes, os quais ocasionam sérios problemas operacionais. Reforçou a necessidade de se realizar um levantamento do processo todo com os benefícios ganhos por ambas as partes. Reforçou também a necessidade de se usar ferramentas de comunicação e de apoio a tomada de decisões.

Palavras-chave: Técnicas de negociação, organização e métodos.

SUMÁRIO

Resumo.......................................................................................................... 03

Sumário.......................................................................................................... 04

Parte I........................................................................................................ 05, 06

Parte II (mapeamento Jung)........................................................................... 07

Parte III...................................................................................................... 08, 09

Parte IV ............................................................................................................10

Parte V .............................................................................................................11

Parte VI ............................................................................................................12

Bibliografia .......................................................................................................13

PARTE I (Inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores x gravadora)

Perfil dos oponentes - Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Carlos Henrique representante da associação de moradores do bairro tem 48 anos é casado, pai de 3 filhos sendo 2 adolescentes e um menor de 5 anos. Carlos Henrique é morador do bairro desde sua infância, cresceu e constituiu família no mesmo, vive no local desde quando era a cidade de Sertãozinho no interior de São Paulo, á cinco anos houve o desmembramento e formou-se o bairro chamado Rosa flor, devido ás flores que crescem nas praças do bairro. Hoje é um bairro pertencente á cidade de Sertãozinho e Carlos Henrique fez parte de todo o processo de transformação do local. Carlos Henrique é formado em administração e seu sustento provém de um restaurante que sua família mantém desde antes da fundação do bairro, cresceu ajudando seus pais no restaurante, ai veio á vontade de estudar administração para cuidar do negócio da família. Com a proposta da instalação da gravadora gerou um desconforto no bairro e foi criada uma comissão de moradores, a qual o Sr. Carlos Henrique é represente, os moradores alegam Perturbação da Ordem Pública utilizando os argumentos do barulho, segurança e infraestrutura (trânsito), temem que com a instalação da gravadora a qualidade de vida dos habitantes seja afetada, pois o bairro tem um público conservador e questionador, que preza a tranquilidade e seus habitantes são na maioria pessoas da terceira idade. O morador tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador- A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/ Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benéficos para todos.

Da parte do negociante está o Sr. Jorge Andrade, 32 anos, casado, pai de um filho pré-adolescente, o mesmo possui vasta experiência na área de negociação; é formado em estrategista de negócio/ experiência em negociar em meio a conflitos, já atuou em várias empresas na área de negociação, garantindo a eficácia dos projetos mediante sua atuação diante das negociações. Esta negociação tem por objetivo obter a liberação do empreendimento e instalação da gravadora no bairro, mediante esta necessidade afirmam que a gravadora contribuirá para o seu progresso, visando que o mesmo é inevitável nos dias de hoje.

A gravadora trará benefícios para todos, contribuindo com a população do bairro, na geração de novos empregos, gerando benefícios financeiros para o comercio local, melhorias na iluminação, sinalização, viabilidade de retornos. A gravadora se beneficiara com a localidade por ser um bairro calmo, oferecer tranquilidade, facilidade de acesso para os artistas, devido sua localização ser em um ponto estratégico as margens de uma grande rodovia estadual.

PARTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com