TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação, Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Técnicas De Negociação, Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  3.158 Palavras (13 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO:

A gravadora de música Studio Sound, com sua sede atualmente instalada no bairro Cachoeirinha zona leste de São Paulo-SP, inicia um novo projeto para mudança de localização.

Mediante pesquisa realizada, enxergaram uma excelente oportunidade de mudança para uma cidade do interior, em Vinhedo-SP, bairro da Capela, bairro localizado próximo a rodovia, viabilizara uma grande redução de custo em transporte logístico e melhorias no sinal de capitação via satélite.

O novo projeto de mudança deu-se inicio na data de 01/Dezembro/2013 onde foram tomadas todas providencias junto a secretaria responsável, vide aprovação. A gravadora de musica Studio Sound por sua vez divulga a seus funcionários sobre o novo projeto, deixando claro a todos o significativo ganho na redução de custo e melhor qualidade de vida para seus colaboradores, para isso contara com o apoio de todos para esse novo projeto que se iniciara.

A noticia foi transmitida a associação de moradores do bairro, para breve comunicado aos moradores, ao saberem da tal noticia, entraram com pedido/manifesto junto á prefeitura de Vinhedo para impedir a instalação da gravadora no bairro, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, transito intenso e falta de segurança, devido a grande movimentação de artistas famosos que frequentará o local.

Mediante esse impasse a prefeitura municipal de Vinhedo entrou em contato com o representante da gravadora para relatar sobre o manifesto dos moradores do bairro e embargou o projeto, convocando então uma reunião com o representante da gravadora e da associação de moradores do bairro da Capela, para que sejam analisadas as propostas.

Com todo o contexto ocorrido, inicia-se uma previa reunião para analise dos fatos, e cada lado expor os assuntos sobre os casos, a gravadora por sua vez com intuito na esperança de iniciar logo essa mudança para melhorias do negocio, e a associação dos moradores impedindo esse novo projeto no bairro com medo do vira de ruim com esse projeto no bairro.

Mediante os assuntos apontados nessa reunião previa por ambas as partes, fica agendada um próxima reunião final para dali 45 dias, assim cada parte analisara com calma o que cada um ira expor seus pontos de vistas, e chegarão em um consenso amigável, tentando beneficiar ambas as partes.

No dia da reunião final, a associação dos moradores ainda resistentes em sua decisão em não aceitar a implantação da gravadora Studio Sound no bairro, foram persistentes na decisão alegando os mesmos impactos que tratara para o bairro, que hoje é um bairro tranquilo e calmo, onde 70% dos moradores são pessoas de idade, e não querem de forma alguma ter problemas ou se incomodar com esse problema.

A gravadora Studio Sound por sua vez teve a dura missão em converter essa visão ruim dos moradores perante a implantação da mesma no bairro, viram então munidos de ótimas noticias em apresentar bons benefícios para o bairro, e os moradores caso venham se instalar no bairro, CEO da gravadora ouviu tudo o que tinha que ouvir do representante da associação dos moradores, e depois que ele terminou seu relato, o CEO da gravadora expos seus argumentos para aprovação.

Chegaram então a um acordo final, onde nenhum dos lados saiu perdendo, e sim essa implantação no bairro veio a beneficiar a todos.

Para que possamos planejar, analisar e chegarmos a uma conclusão final foram levantados os pontos abaixo:

 Analisando os Perfis dos negociadores:

• Perfil dos oponentes - associação de moradores do bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: administrador

Objetivo: impedir a construção da gravadora

Alegação: perturbação da ordem pública

Argumentos: barulho, segurança e infraestrutura.

• Perfil do negociador – A gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: obter a liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: o progresso é inevitável

Estímulos a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Associação de moradores X gravadora.

Preparação para negociação.

Meta: obter aprovação junto a associação de moradores, permitindo que a prefeitura libere definitivamente o empreendimento.

O resultado positivo seria a instalação da gravadora Studio Sound sem nenhuma exigência da associação de moradores do bairro Capela.

O resultado negativo seria a intransigência da associação de moradores, levando a prefeitura a cancelar a instalação da gravadora Studio Sound no bairro da Capela, havendo perda do investimento inicial.

Após notificação da prefeitura, mediante reivindicações da associação de moradores, alega que haverá alteração a ordem pública tais como o barulho, segurança, e o transito, tendo em vista que os moradores do bairro da Capela são na maioria pessoas de 3º Idade, mais conservadores e questionadores.

 Mapeamento das Habilidades dos Negociadores:

Existem várias classificações dos negociadores segundo suas características psicológicas. Embora essas classificações variem bastante no que abrange á nomenclatura dos perfis, aplicação prática e enfoques, elas costumam ter como base uma mesma teoria, proposta há quase 100 anos: a teoria de Carl Jung, que

baseiam em quatro dimensões de personalidades de acordo com Martinelli (2002). Cada um dos polos é um comportamento básico, que se combina com outros para compor temperamentos e estilos ou tipos psicológicos.

A seguir encontram-se os detalhes das quatro dimensões de Carl Jung.

1. A dimensão extroversão-introversão

A dimensão extroversão-introversão relaciona-se com a maneira como as pessoas se energizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com