TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de educação ambiental

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Discursão em grupo: envolve toda a sala em determinado assunto  para ser discutido com a supervisão de um professor para agregar, acrescentar e corrigir o assunto discutido e adaptá-las a sua realidade  criando assim um maior interesse de conhecimento dos alunos e melhorando o desempenho do debate. Sendo que quando envolvido algum assunto polemico resulta em um desenvolvimento, mas positivo entre o aluno e o professor e acaba fazendo com que algumas pessoas evitem o envolvimento em relação ao assunto.

Travessia ou caminhada: utiliza exploração recursos dos recursos locais próximos para agregar conhecimento através de estudos e observações, deixando o aluno, mas próximo do meio ambiente, fazendo assim uma proximidade que ocasionara em uma compreensão maior, pois esta observando os processos a sua volta, aumenta o numero de participação de pessoas envolvida, requerendo assim um planejamento minucioso.

Jogos cooperativos: existem centenas de jogos de jogos recomendados com intuito de desenvolver o conhecimento ambiental do participante através da cooperação com outros para um melhor rendimento no jogo, com isso aumento sua compreensão em relação ao processo ambiental a sua volta, ocasiona em grande partição das pessoas que estão envolvidas, agregando um maior conhecimento em relação a outras técnicas.

Maquetes: A elaboração da maquete estimula o aluno a transformar o bidimensional para o tridimensional, apresentando de forma clara a noção de espaço do ambiente a ser envolvido na metodologia, ocasionando em um desenvolvimento coletivo, pois precisa de um maior envolvimento dos alunos, assim aumento o nível de conhecimento e cooperação dos envolvidos, sendo fácil encontra materiais para confecção. Não limitando o contato dos envolvidos com o meio ambiente, desenvolve ainda mas seu conhecimento.

ÁRVORE DE PROBLEMAS: um problema é uma situação negativa ou um déficit que se quer resolver  considerado importante e possível de ser solucionado no âmbito do projeto. Escolhido aquele que vai ser o problema central, parte-se para a construção da árvore de problemas:

 Coloca-se no centro do papel, em um quadrinho, o problema central – Este será o tronco da árvore;

 Acima do problema central, coloque outros problemas, dele derivados, que são os efeitos ou consequências, que formam a copa da árvore;

Abaixo do problema central são colocados quadrinhos com os problemas que representam as causas, razões ou fatores g.

https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/1350

http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=14814

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com