TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico em Qualidade Resenha

Por:   •  19/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Flávio Souza Alves

Curso: Técnico em Qualidade

Componente: Módulo I Atividades Complementares Presenciais

Professor: Lucas Pisoni

Atividade nº: 01 Vídeo Aula.

Polo: Curvelo- Minas Gerais

Serro 19 de Fevereiro de 2019

RESENHA CRÍTICA

INFORMAÇÃOES BIBLIOGRAFICAS:

Técnico de Qualidade- Módulo I Vídeo Aula.

O papel da Qualidade e sua Importância Estratégica nas Organizações.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Rio Grande do Sul 
SENAC.

DADOS SOBRE O VÍDEO:

O vídeo explicativo sobre a atuação do Técnico em Qualidade, desenvolvido pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Rio Grande do Sul). Tem como objetivo mostrar as vantagens desta Qualificação, abordando os assuntos referentes ás atividades deste Profissional, sendo:

CONTEXTUALIZAÇÃO COM O MERCADO E PERFIL PROFISSIONAL

O Técnico em Qualidade atua em diversas áreas dentro da organização, atuando como assistente da Qualidade de Processos, Inspetor da Qualidade, Auditor da Qualidade.

MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUALIDADE

O Profissional desta área trabalha em diversos ramos, Comercial, Industrial, Hotelaria, Saneamento, Bancário, Saúde entre outros.

ATUAÇÃO E ATIVIDADES DO TÉCNICO EM QUALIDADE EM DIVERSOS SEGMENTOS

Atua na inspeção, gestão, acompanhamento os resultados do processo, elaborações de procedimentos, realizando auditorias internas e externas, treinamentos entre outras.

O PAPEL DA QUALIDADE E SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES

Trata-se de uma oportunidade de melhoria nos mais diversos aspectos, gerando benefícios em todo o sistema. Assim conseguindo um produto com uma maior padronização. Além de listar varias vantagens especificas tais como: boas práticas de gestão, bom relacionamento entre cliente e fornecedor, desenvolvimento dos colaboradores, melhores condições de competitividade no mercado.

CASES DE SISTEMAS DA QUALIDADE

Após a implementação da Norma ISO9001 a Moveis Cabral, prestadora de serviços residenciais, comercial e hoteleiro, foi logo percebido os ganhos com a melhoria do processo, conquista de novos clientes e melhor lucratividade.

METODOLOGIA E HISTORICO DA QUALIDADE

O conceito da Qualidade e bem mais antigo que imaginamos, desde 350a.c. Porem a qualidade que conhecemos hoje foi aprimorando devido a três acontecimento históricos. A revolução Industrial com a produção em serie, as duas grandes Guerras Mundiais.

Após o final da Guerra o Japão ficou totalmente destruído e mergulhado em dividas, mas a obediência de disciplina de seu povo fez que o Japão obtivesse sucesso na sua reconstrução.

Dois profissionais destacam-se por terem contribuído para a disseminação dos conceitos da Qualidade no Japão, Willian Edwards Deming e Joseph Moses Juran. Deming deixou um legado no inicio da década de 1950, envolveu a questão do controle estatístico do processo onde defendia a ideia da gerência no processo, assim como a adoção em todas as etapas de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com