TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Undos Para A Entrada De Migrantes Ilegais, Pois Necessitam De mão-de-obra fácil E Barata Para Determinados Serviços "sujos E Mal Pagos". Por Outro, Fecham-lhes A Porta Da Frente, Negando A Eles Os Direitos básicos E O Estatuto De Trabalhadores,

Dissertações: Undos Para A Entrada De Migrantes Ilegais, Pois Necessitam De mão-de-obra fácil E Barata Para Determinados Serviços "sujos E Mal Pagos". Por Outro, Fecham-lhes A Porta Da Frente, Negando A Eles Os Direitos básicos E O Estatuto De Trabalhadores, . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  676 Visualizações

desenvolvidos. Por um lado, eles abrem a porta dos fundos para a entrada de migrantes ilegais, pois necessitam de mão-de-obra fácil e barata para determinados serviços "sujos e mal pagos". Por outro, fecham-lhes a porta da frente, negando a eles os direitos básicos e o estatuto de trabalhadores, à medida em que os mantêm na clandestinidade. Sem documentos, tornam-se vulneráveis a todo tipo de exploração, discriminação e preconceito.

A concentração de renda, por uma parte, e a exclusão social, por outra, agravam ainda mais a instabilidade e a insegurança, tanto em nível nacional quanto internacional. A fome e a miséria levam milhões à estrada, à periferia e às ruas, quando não à desnutrição e à morte! A mobilidade humana hoje converteu-se num fenômeno planetário. Deslocamentos em massa espalham-se por todas as direções do globo.

Na contramão desse modelo, movimentos sociais, entidades e organizações populares vêm apontando soluções concretas. A construção de um projeto alternativo para o Brasil e para o mundo passa, obrigatoriamente, pelas milhares de pequenas iniciativas que já estão em curso. O caminhos novos, no sentido de uma economia solidária, justa e fraterna, social e ecologicamente sustentável, se é verdade que os migrantes e os excluídos carregam sobre os ombros o peso da globalização econômica, também é verdade que levam no coração o sonho de globalizar a solidariedade, de um amanhã renovado.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA:

http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/livros/dirur/ensaios de economia reginal e urbana/cap 6pdf.

http://www.scielo.br/pdf//physis/v18na07.pdf.

...