TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de computadores

Seminário: Uso de computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

O uso do computador é relativamente recente em praticamente todas as áreas conhecidas pelo homem e traz grandes resultados quando é utilizado. No campo da arquitetura e engenharia, o computador se tornou uma necessidade e sem ele, o trabalho se torna impossível.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível escolher ferramentas técnicas e sofwares específicos para tais áreas. O CAD (Desenho Assistido por Computador) e sua versão melhorada, o CADD (Desenho Assistido por Computador e Projetos) vem para trazer alívio àqueles que têm o dia a dia agitado e que precisam sentar pra gerar um projeto 2D ou mesmo uma imagem 3D.

O AutoCAD tem sido uma grande ajuda para os engenheiros e arquitetos que estão descobrindo que é impossível lidar com perfeição com desenhos e projetos sem o uso do computador. O AutoCAD, nestes casos, ajuda a projetar uma arquitetura virtual antes da arquitetura real. Este processo é importante para a visualização das definições e correta compreensão do conjunto, tornando-se imprescindível para apresentação do projeto ao cliente

os como base e esboço para o inicio de uma obra ou empreitada.

Hoje em dia, com o aquecimento da economia brasileira, a engenharia civil esta a todo vapor. Os profissionais dessa área desenvolvem cada vez mais construções gigantescas, com muita qualidade e em menos tempo. Isso se deve muito aos programas de CAD (Computer Aided Desing) que trouxeram um avanço incrível para essa área trabalho, possibilitando assim o crescimento desse setor na nossa economia atual.

O software pioneiro nesse ramo foi o AutoCAD® que foi lançado no mercado no ano de 1982 com a versão v.1.0 (R1). Porem apenas em 1985 que o programa recebeu atualizações que possibilitaram trabalhar na plataforma 3D. Com o tempo foram surgindo vários outros programas desenvolvidos para facilitar o trabalho dos engenheiros como o DCE (Software para dimensionamento de condutores elétricos em baixa e média tensão), o DIALux (Software destinado ao cálculo de iluminação, desde os mais simples até os mais avançados, utilizado atualmente por mais de 300.000 profissionais em todo o mundo), o Armacon (Programa para cálculo de lajes planas e vigas maciças, inclusive vigas de seção T), o CADRE Pro (Programa para análise estrutural e dinâmica 2D e 3D) entre outros.

Para o desenhista, Leonardo Martins, o uso dessas ferramentas é imprescindível para a construção de um bom projeto: ”O CAD é fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com