TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vigilância epidemiológica e planejamento da saúde

Resenha: Vigilância epidemiológica e planejamento da saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Tema: Vigilância Epidemiológica e planejamento em saúde

Resenha da Pesquisa de Vigilância Sanitária

A vigilância sanitária aborda a prevenção de controle de doenças transmissíveis, focando o modo geral de toda população. O seu objetivo de atuação é orientar os profissionais da saúde, que tem como papel e responsabilidade de levar orientações sobre saúde e doença da população com intuito maior de prevenir riscos de saúde e controlar os problemas sanitários e meio ambiente social.

A vigilância sanitária tem como função buscar coleta de dados estatísticos, armazenando informações, promoções de controle, divulgações, notificações e investigações abrangendo o Município, e Estado, para trabalhar a situação do local tanto das doenças como na questão da saúde também.

Esse conjunto tem como trabalho de reduzir o número de doentes e retardar o número de doenças incidentes na nossa população, tendo ligação com a vigilância epidemiológica, por isso são realizados levantamentos de pesquisas, elaboração de gráficos para análises e também como fiscalização sanitária.

Ela tem como responsabilidade maior na questão de fiscalização entre comércios, indústrias, hospitais, tanto públicos como particulares. Visando a segurança e qualidade do produto a ser comercializado ao público consumidor, evitando e diminuindo danos a saúde. A vigilância sanitária distingue- se entre a política, econômica, entidades, e órgãos governamentais e federais nacionais são grupos que envolvem e contribuem na participação destes serviços e planejamento na questão da saúde e humanização do nosso País.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com