TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A Salão De Cabeleireiro E Estética

Exames: Visita A Salão De Cabeleireiro E Estética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Realizei uma visita a um Salão de Cabeleireiro e Estética na cidade, onde pude observar que alguns conteúdos que aprendi nesse semestre estão integrados junto ao local visitado, mas que ainda há muitas deficiências nas quais ainda deverão ser melhoradas. Mas apesar das melhorias que o ambiente necessita é um local movimentado, onde há procura pelos serviços oferecidos.

2 DESENVOLVIMENTO

Na visita realizada no Salão de Cabeleireiro e Estética a primeira observação que fiz que não há recepção, quando entrei no ambiente a primeira sala que vi é o salão de cabeleireiro. Uma sala de tamanho pequeno, com um sofá de dois lugares e uma cadeira, com espelhos, cadeira de cabeleireiro, e o lavatório de cabelo. Sala esta com televisão e ventilador, e uma mesinha com revistas para clientes, e algumas peças íntimas para revenda. E como é um estabelecimento pequeno e não há recepção, apenas o sofá e a cadeira, os responsáveis atendem os clientes apenas com agendamento para não ocorrer tumultos.

Há outra sala onde são realizados os serviços de estética, mas não há uma separação dos dois ambientes. Também é uma sala pequena, com uma maca, mesa com produtos a serem usados, um armário, ventilador, e um bebedouro. E dentro da sala de estética há um banheiro.

Como na sala de estética não há privacidade, é utilizado o bom senso dos clientes para não adentrarem o local quando está sendo utilizado. E também para não ocorrer constrangimentos, os clientes que estão esperando serem atendidos são avisados. Mas a proprietária do estabelecimento informou que a maioria dos clientes, cerca de 70%, já conhece a rotina do estabelecimento, então isso não é um problema para eles.

Observei que neste local visitado tem cadeira e carrinho para manicure, no mais, não estão sendo utilizados, pois a aquisição destes equipamentos é nova, e ainda não contrataram a manicure.

São realizados nesse Salão de Cabeleireiro e Estética os serviços de corte de cabelo, escova, hidratação, progressiva, designer em sobrancelhas, maquiagem, botox capilar, desintoxicação e limpeza facial, massagem modeladora, drenagem linfática, e massagem de relaxamento. O serviço de depilação corporal não é oferecido pelos clientes devido não haver uma porta separando os ambientes.

Os produtos usados para todos esses serviços prestados são de qualidade, e muitos deles de marca conhecida.

E apesar de ser um ambiente pequeno que necessita de melhorias, é um local extremamente limpo. As escovas e pentes usados nos cabelos são lavados e higienizados. A maca é coberta com um papel descartável, sendo utilizando um papel para cada cliente, e depois do atendimento a maca é limpa com álcool. A funcionária que trabalha na área de estética utiliza luvas e máscaras descartáveis.

Um ponto negativo que observei, é que tanto a pessoa que fica na parte de salão de cabeleireiros e a funcionária de estética, não usam uniformes. Seria interessante usarem para melhorar a imagem pessoal, e dar mais credibilidade para os clientes. Outro fator negativo é que o banheiro e bebedouro ficam na sala de estética, e se a mesma estiver sendo utilizado, o cliente que está no ambiente de salão tem que aguardar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com