TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do processo

Tese: Visão do processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  Tese  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1:

Passo 1

Existem várias definições para o termo negociação, cada autor tem uma visão para o processo. De acordo com Kozicki (1998) ‘’ Negociação é a arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados que tentam chegar a um acordo, uma solução que, idealmente deixará ambas as partes felizes, a clássica solução ganha-ganha. Mas podemos nos deparar com a situação perde-perde, ou seja, onde o acordo não será finalizado.

Devemos levar em consideração que no processo de negociação iremos encontrar diversas situações, cada pessoa tem sua personalidade e seu modo de pensar e agir, e que vamos encontrar diversas dificuldades em finalizar o processo. Tendo em vista as divergências que o negociador irá encontrar deve-se levar em conta ser astuto, conhecer a outra parte, ser flexível, criativo, paciente e principalmente ter um bom planejamento do que será proposto na negociação, sempre em mente que deverá ter outras alternativas para oferecer o produto.

De acordo com o autor Marcio Miranda ‘’ todo empreendedor precisa de regras para poder negociar e fazer seu negócio prosperar, ainda segundo o autor a habilidade de negociar é essencial para sua sobrevivência no mundo dos negócios’’.

Em termo de negociação tudo pode ser negociado, o bom negociador é questionador e assertivo, deve dizer o que pensa no momento e da forma correta, mantendo sempre a educação e respeito com quem está negociando.

Passo 2

Após pesquisas sobre o conceitos negociação, a semelhança no projeto Feito em Casa, é que no processo encontraremos três empresários com características e personalidades diferentes, onde deveremos ter várias alternativas e um bom planejamento para que se concretize o processo de negociação.

Etapa 2

Passo 1

Para uma negociação de sucesso uma boa comunicação é extremamente importante, a troca de informações entre ambas as partes facilitam muito na concretização do processo, onde deve ser discutido o ponto de vista de cada negociador. A melhor ferramenta para concluir a negociação é ouvir com atenção o que o outro lado tem a propor.

Existem três variáveis básicas num processo de negociação, são elas:

O poder que de acordo com o autor HOGARTH – SCOTT pode ser definido como a habilidade de um ator em conseguir de um outro aquilo que deseja. O tempo que implica no período no qual ocorre o processo de negociação. E por fim a informação que permite ao negociador se torne mais preparado para definir melhor o processo de negociação.

Passo 2 (Aluno) Cada aluno deverá apresentar um esquema abaixo: 1. Explicar o processo de comunicação na negociação apresentada no desafio. Montar um esquema com cada empresário envolvido no processo de negociação com a empresa “Feito em Casa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com