TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você disse Marketing Digital?

Por:   •  30/1/2016  •  Dissertação  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing pode ser definido como uma estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc. Mas e o Marketing Digital? Esse, deve ser entendido da mesmo forma que Marketing! E principalmente seguir suas mesmas premissas, ou seja, conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado.

Muitas agências oferecem Marketing Digital, mas entregam apenas Publicidade Online! Esta, que por sua vez, também deve seguir as premissas da definição acima citada, mas ainda sim existem profissionais que teimam em fazer um banner “bonitinho” e jogá-lo na Rede Display do Google, e depois dizer em alto e bom tom quantas milhares de impressões o anúncio teve! Ou então fazer uma publicação patrocinada no Facebook e ostentar o incrível número de visualizações que obteve, mas… E os resultados? E as vendas? E o retorno para o cliente?

Conrado Adolpho fala muito bem sobre isso no seu artigo Qual a diferença entre o marketing digital norte americano e o brasileiro?, onde mostra que lá fora o que realmente importa são os números, e não meramente palavras. Não importa se aumentou o tráfego, ou gerou um bom CTR, se não vendeu!

E quem é responsável por fiscalizar isso? Todos! Seja você o contrante ou funcionário, esteja atento aos trabalhos que estão sendo realizados, em épocas de crise, não se pode ficar jogando dinheiro fora. Bom, na verdade, nunca se pode jogar dinheiro fora!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com