TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Água De Reuso

Resenha: Água De Reuso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo foi realizado em parceria da Sabesp e a Foz do Brasil, o projeto tem como objetivo a utilização de um sistema de abastecimento de água com efluentes tratados na Estação de Tratamento de Esgoto do ABC (ETE ABC) para diminuir as necessidades dos processos industriais. A água de reuso é classificada como uma tecnologia limpa ambiental que consiste no reaproveitamento da água assegurando assim um desperdício.

Com inicio em 1960 a sociedade se torna mais reflexiva e começa a reconhecer as ameaças ao meio ambiente causadas pelo desenvolvimento técnico-industrial, foi a partir desse ponto que começou o desenvolvimento do pensamento ambientalista. A partir da década de 80 a sociedade civil intensifica sua participação nas decisões do conteúdo ecológico/ambientalista e socioambientais.

Com a nova tecnologia, a agua de um dos afluentes do rio Tamanduateí será poupada e substituída pelo processo final da ETE. Esse processo de tratamento e reuso da água é um tipo de preservação de recursos naturais e com as demandas sociais para a redução de impactos ambientais foram criadas novas leis e um novo modelo de gerenciamento das águas e outros recursos com princípios de sustentabilidade, com a criação dessas leis ficam evidentes como as reivindicações com as questões ambientais influenciam a organização social brasileira.

Com base neste artigo, com a tecnologia que consiste em adaptar o sistema publico de tratamento de esgoto e integrá-lo ao Polo Petroquímico ABC, podemos concluir que haverá muitos benefícios, pois é tecnologia limpa, que preserva a água e o processo de construção da tecnologia se da por meio de um caminho acessível, por outro lado muitas vezes essas obras são abandonadas por razões que tem a ver com valores e interesse social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com