TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional

Exames: Ética Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  2.469 Palavras (10 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

A infraestrutura escolar é um curso voltado aos funcionários das escola públicas do Paraná, neste curso aprenderemos que os funcionário das escolas tem valores tanto funcional quanto educativo nos trabalhos de infra-estrutura escolar tais como :

Nos trabalhos de infraestrutura: limpeza e higienização dos ambientes escolares, cuidados com acessos de pessoas no ambiente escolar, correta coleta e separação do lixo, cuidados com os espaços físicos na escola, pequenos reparos nas estruturas físicas da escola etc.

Nos trabalhos educativos : Atenção aos alunos no acesso a escola, atenção aos alunos na hora do recreios, conversas constantes com os alunos de modo a conhecê-los e conscientizá-los evitando assim futuras práticas como depredações, pichações ou qualquer outro dano na estrutura da escola etc.

Enfim neste curso aprenderemos que todos os trabalhadores de escolas são de suma importância para educação, sendo assim hoje considerados e reconhecidos como EDUCADORES .

COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO – ENSINO

FUNDAMENTAL, MÉDIO, NORMAL E PROFISSIONAL

MEMORIAL 06/08/2009

CURSO TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR

Aluno - Amauri Francisco de Oliveira Agente Educacional I do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade

Turma “C” Módulo – 01

Tutora – Professora Aneusa de Almeida Vessoni

Curso iniciado com a execução do hino nacional brasileiro no auditório da escola Barão do Rio Branco com as novas turmas de infraestrutura escolar , alimentação escolar e Secretaria Escolar em seguida foi feita as apresentações da coordenadora do curso na escola Barão do Rio Branco Sra. Cátia Ronsani e da coordenadora do curso no núcleo de Foz do Iguaçu Sra. Eliane Lec, dando boas vindas e falando sobre os cursos do profuncionário, da Diretora da escola Barão do Rio Branco Sra. Ivanir Polla, dando boas vindas e falando sobre a história e a importância da escola em Foz do Iguaçu e sua abrangência física e acolhedora e das tutoras dos cursos Sras. Claudimery Dizierva, Rosane Wandscher, Eliane Cristina, Aneusa de Almeida Vessoni e Taís Reginas dando as boas vindas.

Em seguida para descontração as tutoras puseram uma música do cantor Lulu Santos com o título de “Nada do que foi Será”.

Depois as tutoras dividiram suas turmas com chamadas de presença, em seguida puseram um vídeo sobre os cursos do profuncionário, com o comentarista Luís Jeremias do setor de comunicação da SEED com diretor de escola pública, professora de escola pública e tutora de um curso do Profuncionário e com funcionários de escolas públicas que concluíram o curso comentando e perguntando a chefe do departamento de educação no Paraná na época a Sra. Sandra Regina de Oliveira, nesse vídeo aprendemos muitas coisas sobre o curso tais como:

-Curso a distância semi Presencial (presencial somente nos sábados);

-Sobre os critérios de seleção dos funcionários participantes (funcionários do quadro próprio e com maior tempo de serviço);

-Tempo de duração do curso (17 meses, ou seja, 17 módulos) etc.

No vídeo também foi perguntado para senhora Sandra Regina de Oliveira se todos os funcionários fariam o curso e a mesma respondeu que a meta é atender todos os funcionários da rede estadual segundo critérios de seleção e se possível também da rede municipal, mas que para isso terá que ter interesse também dos municípios.

Nesse vídeo foi comentado também sobre a parceria entre o governo federal e estadual no curso profuncionário, sendo o governo federal responsável pelo material didático e governo estadual responsável pela infraestrutura e o docente, e que o Paraná é um dos pioneiros na União a promover o curso profuncionário.

Neste dia tivemos a apresentação dos Representantes do sindicato dos trabalhadores em educação do Paraná APP Sindicato, núcleo de Foz do Iguaçu, Sr. Sílvio Borges da Silva (presidente), Sra. Márcia R. M. Pinheiro

(secretária dos funcionários) e demais representantes presentes, dando as boas vindas e falando sobre as metas e conquistas do sindicato e sobre futuras eleições dos representantes no estado.

P.S - às 10h00min tivemos um intervalo de 15 minutos para um café fornecido gentilmente pelas turmas já existentes nos cursos, após o intervalo retornaram ao auditório somente as turmas de infra-estrutura escolar e alimentação escolar com suas devidas tutoras para prosseguimento das informações como Memoriais, PPS, Módulos, pratiques e outras informações referente ao curso.

Às 12h00min tivemos o término da aula.

Foz do Iguaçu, 06/08/2011.

COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO – ENSINO

FUNDAMENTAL, MÉDIO, NORMAL E PROFISSIONAL

MEMORIAL 13/08/2009

CURSO TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR

Aluno - Amauri Francisco de Oliveira Agente Educacional I do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade

Turma “C” Módulo – 01

Tutora – Professora Aneusa de Almeida Vessoni

Aula iniciada às 07h30min com a tutota Aneusa falando sobre a formação do E-mail da turma sendo infraestrutura1@hotmail.com, com a senha de proinfra, sobre o telefone de contato da escola Barão do Rio Branco sendo 3522-37-34, e seu telefone celular para contato 99276019, e também sobre sua estadia na escola nas 2º e 4º feiras no período da tarde.

Em seguida foram feitas as apresentações dos colegas da turma, sendo conversados 10 minutos com o colega do lado para distração e conhecimentos de ambos, em seguida a tutora Aneusa pediu que fosse escrito em algum papel sobre a conversa obtida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com