TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional

Trabalho Universitário: Ética Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  4.132 Palavras (17 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO

Planejamento e Controle de Produção é a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto. O objetivo maior do Planejamento e Controle é garantir que a produção ocorra eficazmente e produza produtos e serviços como deve. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção e tem o objetivo de traçar objetivos mais bem definidos, utilizar os recursos de maneira racional, corrigir possíveis falhas e distorções, obtendo com isso resultados muito mais satisfatórios.

Planejar e controlar garante que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequado. Entre os tipos de planejamento e controle utilizados pelas indústrias estão: planejamento e controle de capacidade produtiva; de estoque, da cadeia de suprimentos, MRP, Just in Time, de projetos e, finalmente, planejamento e controle de qualidade. Entre os resultados alcançados com o Planejamento e Controle da Produção estão altos índices de produtividade e qualidade, menor índices de falhas, menor custo de produção, entre outros. Desta forma, o Planejamento e Controle da produção levam a empresa a produzir com maior aproveitamento, rapidez e menor custo, obtendo assim, maior lucratividade.

Utiliza-se o planejamento e o controle em todo o processo de produção, desde antes dele e após estar concluído. Isso porque toda a etapa do processo produtivo demanda planejamento e controle.

As organizações industriais, dentro de suas atribuições administrativas, precisam obter e coordenar informações sobre estimativas de vendas, capacidade financeira, estoques, prazos

de entrega e custos de fabricação. Estas informações são subsídios fundamentais para a elaboração de um planejamento da produção que possa explorar as potencialidades disponíveis no mercado.

A apropriação dos custos indiretos de fabricação aos diversos produtos se constitui num dos principais aspectos estratégicos para uma organização industrial. Apropriações inadequadas podem prejudicar sensivelmente o comportamento das vendas de seus produtos e até reduzir sua participação relativa dentro do mercado.

A estratégia de operações de serviços, que leva em consideração as características específicas dos serviços e as tendências atuais na área de estratégia de operações. Além disso, o texto examina as peculiaridades das operações de serviços e os tópicos básicos de estratégia de operações.

Essa análise permite concluir que o modelo tradicional da estratégia de manufatura é

inadequado para as operações de serviços. Após a apresentação do modelo conceitual proposto, suas implicações gerenciais e de pesquisa são discutidas.

De fato, à medida que o modelo tradicional da estratégia de manufatura mostra-se inadequado para as operações de serviços, os gerentes de serviços carecem de modelos de gestão que contribuam significativamente para a melhoria de desempenho em suas operações.

HISTÓRICO DA EMPRESA

No início do ano de 2005, a família Fonseca começou a executar o sonho de ter uma Clínica própria. Não demorou muito e já em maio de 2006, passamos a beneficiar os usuários do Vale do São Francisco com a Procardio Clínica Cardiológica SS.

Projetada com muito empenho e dedicação, hoje temos uma Clínica de referência, onde as pessoas são atendidas com qualidade e eficiência, começou com apenas três profissionais, hoje já tem um quadro de quatorze médicos em várias especialidades.

O nome PROCARDIO nasceu da idéia de focalizar a cardiologia como prioridade e também o seu médico proprietário gestar é cardiologista.

Com a consolidação e grande aceitação dos serviços prestados, funciona o check-up executivo e também uma equipe multidisciplinar, onde os pacientes podem otimizar o sem tempo e usufruir de vários atendimentos médicos ao mesmo tempo e no mesmo local, deixando assim a população mais satisfeita.

A Procardio apresenta uma estrutura física e acomodações seguras com aparelhos de alta tecnologia, onde é decidido o destino da saúde de muitas pessoas, sendo os médicos capacitados e bem dispostos para melhor servir a população.

Atuando basicamente em Petrolina, o nosso Grupo é hoje, o resultado da combinação de quatro elementos essenciais, para a concepção de um empreendimento vitorioso. Para construir uma história de sucesso ao longo de oito anos, a família Fonseca precisou de: vocação, dedicação, determinação e muito trabalho.

A Clínica Procardio emprega aproximadamente 50 pessoas diretamente e conta com um apoio de aproximadamente 120 fornecedores para melhor servir à necessidade dos usuários.

O conhecimento humano exige o ajustamento progressivo do homem a novas técnicas, novos hábitos e novas atitudes. Investimos muito na instalação de equipamentos de última geração e de avançada tecnologia, para colocar nossos serviços, no mesmo nível de qualidade dos principais serviços do país, não nos descuidando, porém, de oferecer treinamento técnico aos nossos funcionários, recrutados na própria região, dando assim, prioridade a mão-de-obra local, a fim de capacitá-los a exercer melhor as suas atividades.

ESTRUTURA

A Clínica Procardio está instalada no centro de Petrolina, à Rua Tobias Barreto, 249 com uma visão panorâmica em faixada azul e com acesso para cadeirantes também, com capacidade para várias pessoas, assim com uma acomodação perfeita, proporcionando bem estar aos seus usuários.

EQUIPAMENTOS

A Procardio conta hoje com os equipamentos mais modernos para a obtenção de resultados precisos e eficientes as necessidades dos seus clientes.

Isso faz com que sempre possamos oferecer serviços de qualidade para nossos usuários.

NOME DA EMPRESA

Procardio Clínica Cardiológica SS.

LOCALIZAÇÃO

Rua Tobias Barreto, 249 Centro – Petrolina – PE.

SEGMENTO EM QUE ATUA

Serviços Médicos.

PORTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com