TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional em administração

Resenha: Ética Profissional em administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Análisedas cinco situações que envolvem a Ética Profissional em administração.

* Ryan age de formaa garantir que o funcionario que está saindo da empresa, saia da sala consolado e motivadoa seguir em frente. Dando-lhe um kit de assistência para enfrentar alguns meses estando desempregado.

* Ryan nunca deixou a sua ambição por acumular milhas interferir no seu profissionalismo.

* Guardar informações sigilosas sobre as empresas que contrata o serviço, e não passandoinformação sobre os verdadeiros motivos de cada demissão.

* É criando um novo sistema de videoconferência para reduzir gastos e assim evitar o contato pessoal com o empregado que está sendo demitido, mas Ryan prova que dar a noticia pessoalmente a cada funcionario que está sendo demitido é a melhor forma, e que é muito delicado demitir um funcionario com muitos tempo de empresa.

* Ryan tem sua postura, respeito e dominio para lidar com todas as reações não esperadas de cada funcionario, primeiro ele estuda todo o histórico pessoal e profissional de cada funcionario a ser demitido , para assim lhe mostrar pontos positivos para um novo recomeço na carreira.

Relatório final

Hoje em dia para agir com ética, não se trata apenas de uma questão de conciência, trata-se de uma das quesitões fundamentais para a pessoa que gostaria de ter uma carreira duradoura e respeitada. Ser ético e uma característica fundamental em uma administração.

Ryan e uma pessoa que se da por enteiro ao seu trabalho, sempre com muita responsabilidade, honestidade, respeito e etc, como no seu trabalho ele viaja muito ele tem seus cartões de fidelidade, e acumula milhas em suas viagens, com um objetivo de atingir uma meta que poucos conseguiram.

Ele age de com muito profissionalismo na hora de despedir um pessoa de cada empresa, mostrando para cada uma delas que a vida continua, que iram conseguir muitas coisas boas, alem de dar um kit para cada uma delas para poder auxiliar no tempo que estiverem desempregados.

Natalie uma jovem que chega na empresa afim de reduzir os gastos que a empresa tem com as viagens, e com uma nova tecnológia a videoconferência, pois com a videoconferência o profissional que ira demitir iria evitar ter contato pessoal o o empregado a ser demitido, mas Ryan vai com ela para as viagens para lhe provar que isso não é uma boa idéia, pois muitas vezes um funciónario com anos de empresa que não tem perspectiva de vida, e assim e melhor dar-lhe a noticia pessoalmente, para assim lhe apresentar pontos positivos, demonstrando que é possível um recomeço de uma carreira gloriosa.

Podemos dizer que existem muitas pessoas que vivem como Ryan, pois muitos querem acumulas pontuação, querem um cartão de fidelidade, pois com ele podera ter algumas vantagens. E existem pessoas que acumulam muitos pontos em alguma cartão de fidelidade para depois receberem alhuma coisa que nem vale a pena, mas também tem alguns que podem dar algo que vala a pena, está acumulando pontuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com