TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Sobre Gunbuster

Por:   •  29/10/2021  •  Monografia  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

TOP WO NERAE! Gunbuster (Mire para o topo!) é um OVA de 6 episódios dos gêneros mecha, ação, comédia, drama e ficção cientifica exibido entre os anos de 1988 e 1989. Essa é, não somente a primeira obra do estúdio Gainax, como a primeira obra de seu diretor, Hideaki Anno.

A sua produção contou com grandes nomes da indústria de animação. Gunbuster, possui como character designer Haruhiko Mikimoto, que também trabalhou em Macross, Macross Do You Remember Love, Gundam WITP, Macross Lovers Again, Macross 7, Diebuster, Kabaneri, Gundam Hathaway’s flash e outras obras. Assim como, Toshiyuki Kubooka que trabalhou em Lupin IIII Babylon, Ideon, gundam WITP, Giant Robo, Rahxephon e outras.

Designs de mechas Kouichi Oohata e Kazutaka Miyatake que trabalharam em outros mechas como inúmeros Macross, Gundam CCA, Albegus, Eureka 7, SRT, Rahxephon, Gundam Turn A. e Shinji Higuchi , que participou do image board e storyboard de todas as mídias da franquia EVA, gunbuster, diebuster, flcl e macross, do gênero mecha.

A obra se passa em um futuro distante em que a humanidade já se ultrapassou os primeiros passos para conseguir realizar viagens espaciais e alcançar as mais distantes galáxias. Ao realizar essas expedições, é encontrada uma raça alienígena de monstros espaciais que aparentemente possuem como único objetivo a destruição da raça humana e de outras formas de vida existentes no universo. A partir disso, a humanidade desenvolve robôs gigantes que são pilotados por jovens escolhidos a dedo através de intensos processos seletivos.

Porém, a real história se passa em 2023, onde acompanhamos Noriko Takaya, nossa protagonista. Noriko é a filha de um famoso capitão espacial que faleceu em uma de suas missões. A partir desta morte, a mesma entra em uma escola especial de treinamento para se tornar uma pilota de robôs gigantes, a fim de superar seus traumas de guerra, dúvidas e falta de confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com