TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Internacional e Arte Brasileira

Por:   •  1/10/2018  •  Monografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

TAMARA CARVALHO SILVA - RA: 8057781

Licenciatura – Artes Visuais

História da Arte: Arte Internacional e Arte Brasileira

Arethusa Almeida de Paula

Centro Universitário Claretiano

Belo Horizonte

2018

Descrição da Atividade:

Para a realização desta atividade, você deve retomar os estudos da Unidade 1 e reler tópico 9 – Arte Pop. A obra "O que exatamente é isso que torna os lares de hoje tão diferen-tes, tão atraentes?" de Richard Hamilton (1956), pode ser considerada um marco para a Arte Pop, pois, em uma única colagem, apresenta diversos ícones da sociedade de consumo da época.

Busque inspiração na colagem de Hamilton e escolha imagens representativas da nossa sociedade de consumo. Utilizando a técnica mista (colagem e desenho), crie sua obra de Arte Pop atual. Seguindo o exemplo de Richard Hamilton, você pode utilizar imagens populares, prontas, fabricar suas imagens, entre outros. O importante é que seu trabalho apresente sua reflexão sobre a arte e a cultura de massa consumista. Depois de concluir sua atividade, poste-a no Portfólio.

Para desenvolver minha arte espelhada no consumismo, fiz diversas pesquisas a procura de imagens que representem o excesso de consumo nos dias atuais, principalmente pelas nossas crianças, que foram tomadas pelo consumo. Porém as mesmas não são culpadas pelo vicio de consumir. O controle de consumo deve ser imposto desde pequenas, os pais devem ensinar seus filhos a ouvir o famoso “não”, e que não podem ter tudo sempre, ou que devem correr atrás do que desejam ter. Na obra, optei pela seguinte frase: “CUIDADO! O CONSUMO PODE TE CONSUMIR.”, que marca bem o consumismo. Porém, minha arte não retrata apenas o consumismo infantil, mas também dos adultos que estão cegos pela excessiva necessidade de consumir, muitas vezes manipulados pela mídia, mídia essa que damos o nome de mídia consumista.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (337.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com