TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Arte: Arte Internacional e Arte Brasileira

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ARTES VISUAIS, LICENCIATURA

                   

Disciplina:

História da Arte: Arte Internacional e Arte Brasileira

Tutor:

Halima Alves de Lima Elusta

RA:

8100409

Aluno(a):

 André Soares Bezerra

Turma:

Unidade:

IMPERATRIZ-MA

Portfólio-Ciclo 2

O que torna a casa do campo tão atraente e diferente?

[pic 2]

Baseado no trabalho de Richard Hamilton (1956) resolvi retratar casa de campo de 2019, no âmbito do rural brasileiro, verifica-se que se vivencia um momento de importantes mudanças em relação aos modos de vida das pessoas que residem no campo.

 O meio rural tem passado por diferentes mudanças estruturais resultantes essencialmente do processo de urbanização, que se estendem e penetram em áreas significativas das zonas rurais, modificando os modos de vida dos habitantes do campo que se apropriam de novos estilos de vida das cidades grandes.

Primeiro foi a comida industrializada no banco, retrata muito bem as mudanças no estilo de vida da sociedade, antes quem morava no interior, no campo, tinha uma alimentação mais saudável, natural, o que tem mudado, essas pessoas tem cada vez mais consumido alimentos desse tipo, industrializados, muitas vezes influenciados pela mídia.

Outra questão abordada é a iluminação elétrica, antes era utilizado o lampião, por um lado é ate bom esse desenvolvimento, mas em contrapartida sempre tem o lado ruim.

Em seguida vem a imagem da mulher malhando, outro habito novo no campo, muitas vezes não é nem pensando na saúde, mas sim na beleza imposta pela mídia, em busca do corpo perfeito, do belo, o “culto ao corpo”.

Vem depois à questão do uso dos benefícios das tecnologias de informação e comunicação, em especial a internet, que vem acompanhado de prejuízos para a saúde física, psíquica e ate no relacionamento familiar, mudando totalmente a rotina das pessoas mora no campo, essa foi a minha tentativa de demonstração nesse trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (205.3 Kb)   docx (127.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com