TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica de Ensino

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXOES (PE: Relf)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE:1

AVALIAÇÃO CRITICA DE CINCO AULAS

Maria Aparecida de Souza RA: 1437900

UNIP TANGARÁ DA SERRA

2016

Avaliação critica de aula

1ª AULA

Disciplina: Arte

Tema aula: Antiga Grécia

Turma: 3º ano do ensino médio

Nome do professor (a): Luciana Costa de Lima

Avaliando a aula da professora: Luciana Costa de Lima

Os objetivos da aula ficaram muito bem claros, pois a aula foi feita através de leitura, explicações da professora, com discussões em sala de aula abrangendo bem o tema.

A aula ministrada por ela foi uma aula de leituras no livro texto, acompanhada de discussões em sala e explicações da professora esclarecendo cada tópico da atividade.

Os alunos mostraram-se muito interessados no tema, pois o tema era bastante instigante, fazendo com que os alunos se interessassem e aprofundassem ainda mais no tema.

Ruim

Regular

Bom

Ótimo

x

A professora fez o uso do recurso audiovisual, com o uso adequado do recurso ela apresentou um documentário mostrando a antiga Grécia para que os alunos pudessem entender melhor o tema e ver as imagens de como era a Grécia e como ficou nos dias de hoje.

Tabela

 

 

Os alunos mostraram- se bastante interessados no conteúdo da aula, eles ficaram muito interessados na historia da Antiga Grécia, pois o tema da aula era muito instigante, despertando o interesse de todos.

A professora demonstrou conhecimento e domínio sobre o tema por ela escolhido para trabalhar com a turma, pois ela esclareceu as dúvidas e explicou muito bem o conteúdo.

Os conteúdos lidos pelos alunos e discutidos entre eles na sala tiveram uma boa clareza e objetividades do tema fazendo com o aprendizado fosse bem aproveitado por eles.

As oportunidades para a participação dos alunos foi livre onde cada um podia expressar suas opiniões a respeito da Antiga Grécia comentando suas imagens nos detalhes, as leituras e as discussões contaram com as participações de todos.

O relacionamento da professora e dos alunos é de total cordialidade, visto que há um respeito entre ambos.

A professora teve um bom controle de tempo, por se tratar de leituras explicativas e discursivas, tudo ocorreu dentro do tempo previsto e com embasamento no tema.

Sim, aula apresentado teve um planejamento com objetivo de dar uma aula instrutiva onde os alunos puderam ter um aprendizado.

A aula avaliada teve como objetivo apresentar aos alunos a Antiga Grécia, suas histórias, seus artistas, seus monumentos e suas obras de artes.

2ª AULA

Disciplina: Arte

Tema da aula: Artes nas Cavernas

Turma: 9º ano

Nome da professora: Luciana Costa

  Avaliando a aula da professora: Luciana Costa de Lima

Os objetivos da aula ficaram bem claros, pois teve uma boa contribuição para o enriquecimento e conhecimento dos alunos, a aula apresentados aos alunos teve um objetivo apresentar aos alunos como era a vida na época das cavernas.

A aula foi ministrada de forma bem conclusiva, com embasamento no tema, onde houve uma discussão em sala e explicação da professora teve bastante ênfase no tema.

Os alunos mostraram-se interessados, pois o tema da aula era interessante, por ser o tema da arte nas cavernas, esse tema trouxe muita curiosidade em saber como era a vida naquela época e comparar aos dias de hoje.

A professora usou o recurso audiovisual para apresentar aos alunos um documentário sobre a arte nas cavernas, o recurso foi usado adequadamente fazendo com que os alunos tivessem uma vasta noção do que é arte nas cavernas.

Ruim

Regular

Bom

Ótimo

x

Tabela

 

A professora demostrou conhecimento e domínio sobre o tema da aula, por esclarecer as dúvidas dos alunos de maneira coerente.

Os conteúdos apresentado aos alunos e discutido em sala teve clareza e objetividade sobre o tema, instigando os alunos ao conhecimento em relação à arte nas cavernas.

Os alunos tiveram uma boa oportunidade de participação na aula, podendo se expressar  expondo suas curiosidades para obter respostas.

Os alunos e a professora tem um bom relacionamento.

A professora dominou muito bem o tempo, fazendo com que a aula seja focada pelos alunos...

Sim, a aula a mula ministrado pela professora apresenta um bom planejamento, com objetivos de fazer com que os alunos absorvessem as informações para o enriquecimento de seus aprendizados.

A aula apresentada aos alunos foi bem aproveitada pelos alunos, fazendo com que eles pudessem conhecer e apreciar uma arte tão antiga e tão importante para poder entender até mesmo o nosso cotidiano, visto houve uma mudança muito grande com o passar dos tempos

3ªaula

Disciplina: Arte

 Serie: 9º ano

Tema da aula: Artes cênicas

Nome da professora: Luciana Costa de Lima

 Avaliando a aula da professora: Luciana Costa de Lima.

Os objetivos da aula ficaram claros e de fácil entendimento para os alunos, fazendo com que eles se envolveram com o tema, as artes cênicas é um tema muito peculiar e com um poder bem atrativo fazendo com que os alunos se envolvessem intensamente e com uma leve descontração na aula.

A aula ministrada pela professora foi aula de artes cênicas, com leitura no livro texto, onde havia alguns desenhos como ilustração pra que os alunos interpretassem a cena de acordo com a opinião individual de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (84 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com