TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adaptação Livre Do Livro O Segredo Da Amizade De Wagner Costa

Por:   •  20/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  1.546 Palavras (7 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 7

CORES DA AMIZADE

Adaptação livre do livro O Segredo da Amizade de Wagner Costa

Personagens:

Rosita: Elisa

Raiozito: Matheus Lessa

Rosa Colorida Dourada: Valentina

Rosa Colorida Vermelha: Isabela

Vento: Rafael / José

Brisa: Davi

Vendaval: João Tavares

Sol: João Miguel

Raio de Sol 1: Joaquim

Raio de Sol 2: Antony

Raio de Sol 3: Pedro

Raio de Sol 4: Matheus Paixão

Raio de Sol 5: Lourenzo

CENA 1

Rosita: Elisa

Vento: Rafael / José

Brisa: Davi

Vendaval: João Tavares

[slide montanha] [som de fundo] Certo dia, o Vento [entra o Vento] ventava [som de vento] bem cedinho pela montanha na companhia de seus queridos irmãos a Brisa e o Vendaval quando, de repente, escutou um longo lamento [Rosita: Aiaiai...] [som de aiaiai]; até que avistou [Vento faz ação de avistar] [som de fundo] entre as pedras uma estranha coisa, chegou mais perto [vento chega mais perto] e não era uma coisa, era uma rosa, uma rosa sem cor e de pétalas fechadas... [Vento: Bom dia! Eu sou o Vento e eles são os meus irmãos a Brisa e o Vendaval, digam bom dia... (B e V: Bom dia!) E qual é o seu nome? / Rosita: Bom dia, meu nome é Rosita... É tudo tão triste aqui aiaiai...].

Era a Rosita, [som triste] uma rosa que vivia sozinha na montanha, sem amigos e sem família. Comovido com a solidão de Rosita, o Vento lhe deu um abraço [Vento dá um abraço em Rosita] e com esse gesto de afeto, Rosita ficou tão emocionada que parou de chorar, abrindo um tímido sorriso [som de fundo] [Rosita para de chorar e sorrir]. Foi aí que o Vento teve uma ideia [som de ideia] [Vento faz gesto com o dedo de ideia]: Transformar Rosita em uma rosa voadora! [Vento forma um círculo ao redor de Rosita e voa rodando ao redor de Rosita até a escada central] Rosita estava muito feliz e também muito nervosa, afinal quem diria que uma rosa pudesse voar!

CENA 2

Rosita: Elisa

Vento: Rafael / José

Rosa Colorida Dourada: Valentina

Rosa Colorida Vermelha: Isabela

[slide roseiral] [som de fundo] Até que o Vento aterrissou [Vento e Rosita param em frente à escada; Brisa e Vendaval saem de cena; Rosas Coloridas entram em cena pelo corredor desfilando, distribuindo rosas.] [música “as cores”] no meio de um Roseiral, cheio de rosas coloridas, Rosita ficou encantada, nunca tinha visto tantas cores juntas, tudo era muito colorido.

[som de fundo] O Vento, muito empolgado, apresentou Rosita [Vento: Atenção Rosas Coloridas! Está é a irmã de vocês, a Rosita!], disse que ela estava sozinha na montanha, mas que agora, poderia morar junto com as irmãs.

[som das rosas coloridas] As Rosas Coloridas se olharam, olharam para Rosita, olharam para o Vento e deram uma grande gargalhada. [riem ao redor de Rosita] Não acreditaram que Rosita pudesse ser irmã delas, afinal de contas como uma rosa sem cor e de pétalas fechadas poderia ser irmã de rosas tão belas e coloridas? Elas humilharam Rosita sem piedade. [param de rodar e falam Rosas Coloridas: Você tem certeza que ela é nossa irmã? Você tem certeza que ela é uma rosa?]

[som vento bravo] Mas, o Vento não deixou que continuassem, [Vento interrompe as Rosas Coloridas, vai para a frente delas e fala Vento: Parem com isso!] estufou o peito [Vento estufa o peito em direção as Rosas Coloridas / Rosas Coloridas se encolhem com medo] com um jeito de quem daria um sopro tão forte que faria voar pétalas para todos os lados. Rosita, chorando muito, [som triste] ainda teve piedade, colocou-se na frente das Rosas Coloridas [Rosita vai para frente do vento] e implorou para o Vento não fazer isso, pois já tinha visto o suficiente... As Rosas Coloridas, [som das rosas coloridas] com medo, saíram de fininho e se esconderam entre as folhagens. [Rosas Coloridas saem de cena pelo corredor].

[som triste] O Vento tentou consolar Rosita, [Vento abraça Rosita] disse que as Rosas Coloridas eram lindas só por fora, mas que Rosita era uma rosa voadora, era única! Mas, não adiantou, Rosita só chorava, triste com a rejeição da própria família, sonhando que um dia pudesse ter uma cor tão linda quanto o das suas irmãs e abrisse suas pétalas sem medo de se machucar...

        Foi então, que o Vento teve outra ideia, [som de ideia] [Vento faz gesto com o dedo de ideia] levar Rosita para conhecer o seu amigo Sol [slide sol] [som majestoso] [Sol entra no palco], [som de fundo] pois ele é fenomenal, muito brilhante e extremamente radiante, ele com certeza ia saber como ajudar! O Vento nem esperou Rosita falar qualquer coisa e logo subiu ao encontro do Sol. [Vento sobe com Rosita para o palco].

CENA 3

Rosita: Elisa

Raiozito: Matheus Lessa

Vento: Rafael / José

Sol: João Miguel

Raio de Sol 1: Joaquim

Raio de Sol 2: Antony

Raio de Sol 3: Pedro

Raio de Sol 4: Matheus Paixão

Raio de Sol 5: Lourenzo

[slide sol] [som de fundo] Rosita se encheu de esperança, quem sabe agora, finalmente pegaria uma cor. O Vento explicou [Vento coloca a mão no ombro do Sol] para o Sol que Rosita tinha medo de abrir suas pétalas e de se machucar, por isso vivia sozinha na montanha e que nunca havia pegado uma cor, nem sentido o calor do Sol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com