TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artista, Designer, Artesão e Curador

Por:   •  25/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  5.137 Visualizações

Página 1 de 2

ARTESÃO

[pic 1]    O trabalho de um artesão e totalmente manual, ele possui uma oficina e algumas ferramentas e geralmente trabalha por conta própria. O próprio artesão realizatodas as etapa de produção do objeto, desde o preparo da matéria prima, até o acabamento final.  O Brasil é um país muito rico em diversos aspectos, e um deles é o artesanato produzido de Norte a Sul de seu território. Conheça agora algumas cidades que podem ser consideradas as "capitais" de cada tipo de artesanato produzido por aqui. Temos como exemplo: Bonecos de barro de caruaru, Bordado Filé: Maceió,trançado em taboa, RJ.

DESIGNER[pic 2]

[pic 3]    Você já escutou falar de design? O design é uma atividade que define as características necessárias para que um produto possa ser fabricado industrialmente com eficácia e qualidade.Os profissionais do design são os designers que atuam em várias linhas de trabalho e segmentos. Os mais conceituados são designer de produto, designer visual, designer de moda , designer de interiores e outros.

CURADOR

   O curador de arte e a peça-chave de toda exposição, ele faz com que as obras dos artistas apresentam uma importância e consigam ser assimilada pelo público. E a pessoa responsável pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão de uma exposição da obra, além de ser também o responsável pela execução e revisão do catálogo da exposição.

PRODUTOR CULTURAL

[pic 4]  O produtor cultural produz espetáculos, mostras, festivais e até programas de TV. Ele planeja, elabora e executa esses projetos, seguindo critérios artísticos, sociais e econômicos.Pode atuar com teatro, música, dança, circo, artes plásticas e qualquer outra manifestação artística. Ocupa-se de todas as etapas da produção, da captação de recursos financeiros à execução final, passando pela elaboração do orçamento e do cronograma do projeto.

OBS: Não é necessário copiar o texto no caderno.

ATIVIDADE: Responda as questões abaixo de acordo com o texto:

  1. O produtor cultural pode atuar em quais manifestações artísticas?

  1. O que é design?
  1. Qual é a função de um curador?
  1. Depois de aprender sobre o papel do artesão e o artesanato, crie uma peça a partir de recursos da natureza:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (94.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com