TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assunto Coletivo: Transtorno de Ansiedade na Juventude

Por:   •  2/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto Coletivo: Transtorno de Ansiedade na Juventude

A dimensão Biológica está diretamente ligada ao transtorno de ansiedade na juventude, pois a ansiedade se trata de uma excitação do sistema nervoso central do corpo humano, que gera uma aceleração do funcionamento da mente e do corpo, o que afeta diretamente a parte física do indivíduo podendo causar diversos sintomas como tremores, desconforto abdominal, palpitações, tensão muscular, transpiração excessiva, falta de concentração, insônia entre outros.

Para solucionar o problema, é necessário que haja acompanhamento e apoio da família, amigos e pessoas próximas, é necessário que todos entendam, respeitem e auxiliem o jovem diariamente, gerando um ambiente que ele se sinta seguro e confortável, tratando-se assim da dimensão Psicológica¬. Desta forma ele terá motivação e se sentirá seguro e capaz de se conhecer e se entender para enfrentar o seu próprio problema da melhor forma possível.

Outro ponto fundamental que devemos abordar é a necessidade de diálogo, compreensão e o respeito por parte de todos. É importante conversar e desabafar sobre o assunto e o que está incomodando com alguém que esteja disposto a ajudar, troca de experiências entre jovens que sofrem com o mesmo problema, e o auxílio de um profissional capacitado e preparado para lidar com a situação são essenciais na solução do transtorno de ansiedade, tratando-se assim da dimensão Social, pois diz respeito a todos aqueles que convivem em sociedade, incluindo o dever dos políticos com cada um de nós, através de investimentos em Políticas Públicas de Saúde comprometidas com o bem estar da sociedade.

E ainda um outro aspecto muito importante para a solução do transtorno de ansiedade, é pensar em coisas boas e realizar tarefas prazerosas e relaxantes para desfocar a mente do problema que o atinge, tratando-se assim da dimensão Espiritual. É necessário ter fé na solução dos seus problemas, ter um tempo para si próprio para que possa respirar, manter a calma e focar em algo que lhe faça bem e lhe traga alegrias, ter o pensamento positivo sempre e acreditar que tudo vai se resolver e ficará tudo bem.

Referências:

SCOPINHO, S. C.D; DANIEL, E. Antropologia, Ética e Cultura. Centro Universitário Claretiano. jul, 2013.

REVISTA GALILEU. Ansiedade: cerca de 9,3% dos brasileiros sofrem com esse transtorno. Disponível em: <https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2018/01/ansiedade-cerca-de-93-dos-brasileiros-sofrem-com-esse-transtorno.html> Acesso em: 04 de abril de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com