TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA

Por:   •  2/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA

Comunicação e Linguagem - 2º Semestre 2018

Profª. Michele Ticiani Costa da Silva

______________________________________________________________________

Turma DGMUS1801PETAOS (C1)

Bruno Amaral Carvalho (RA 8050116)

Portfólio 1 apresentado para a disciplina Comunicação e Linguagem, sob orientação da professora tutora Michele Ticiani Costa da Silva.[pic 1]

PELOTAS

2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA

  1. Desenvolver a Paráfrase do seguinte texto

Os efeitos da comunicação oral e escrita na vida das pessoas

Talvez uma das coisas mais importantes que o ser humano tem para ser relacionar com as pessoas e que as empresas mais valorizam em um profissional, além de sua formação e experiência, é a comunicação. Saber se comunicar seja com quem for e em qualquer lugar contribui para um bom desenvolvimento pessoal e para uma boa formação profissional. Mais do que isso, é poder se expressar através das palavras e da escrita, fazendo com que as pessoas compreendam a mensagem que está sendo transmitida. Sendo assim, no caso da linguagem escrita e oral, a comunicação ocorre com a decodificação da mensagem transmitida pelo emissor ou locutor da mensagem e conforme a variedade linguística empregada para se comunicar, o receptor ou interlocutor entenderá ou não a mensagem transmitida. É importante saber se comunicar com diferentes públicos seja dentro da empresa ou fora dela, como a família e os amigos. Nas empresas, no caso da apresentação de um projeto, por exemplo, a clareza e objetividade na comunicação são fundamentais quando se deseja prender a atenção das pessoas sem cansá-las e nem deixar que elas saiam antes mesmo de terminar de falar. Vale salientar que falar muito não é falar bem, mas falar bem também não significa falar pouco, mas o suficiente para expor as ideias e ser compreendido. As pessoas também devem ter atenção quando escrevem, para não se deterem a informações desnecessárias durante o desenvolvimento de um assunto para que não haja distorção da informação e nem a ausência de atenção no foco principal do assunto. Quanto mais conhecemos a natureza daquilo que se quer abordar, mais fácil fica transmitir as ideias que se deseja passar àquele que lê sobre o assunto.


2. Paráfrase

O indivíduo e o impacto de uma boa comunicação

A comunicação, juntamente com a formação e a experiência, auxilia na evolução pessoal e profissional do indivíduo. Dessa forma, tona-se uma das qualidades com maior significado e relevância tanto profissionalmente quanto na relação com as pessoas. A comunicação é relevante também para que o indivíduo possa fazer-se entender quando se manifestar utilizando a forma escrita ou oral, onde a comunicação é realizada através de um remetente e um destinatário, e a boa comunicação entre ambas as partes é que fará com que a mensagem passada seja corretamente compreendida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com