TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FotoJornalismo - Saude

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dia de hoje existe uma preocupação muito grande entre algumas pessoas, em busca de uma alimentação saudável. Muitos optam pela dieta vegetariana que consiste fundamentalmenteem  em legumes, verduras, frutas.

                                                     FOTO DO ALFACE

“Na fase adolescente um dos benefícios desse tipo de alimentação é o maior controle de peso, menor risco de doenças cardiovascular e diabete” segundo depoimento de Fabiana Rodrigues de 21 anos estudante de nutrição da Universidade Anhanguera.

FOTO DA NUTRICIONISTA

Muitos jovens tornam-se vegetarianos, por causa dos maus tratos com animais na hora do abate, ou até mesmo, devido a testes e experiências.

Como consta no depoimento de Tassia Alvez Lopes de 25 anos,” Minha saúde melhorou, me sinto mais leve e disposta a fazer atividades do cotidiano”.

Ser vegetariano pode ter melhorias físicas e mentais relacionadas a uma alimentação adequada que supra as necessidade nutricionais dos indivíduos, além de uma atividade física adequada, realizada com a ajuda de um profissional.  

Porém pode causar malefícios quando não realizada de forma adequada, causando deficiência de nutrientes, como vitaminas e minerais, diminuindo a imunidade.

 Hoje em dia está mais fácil achar restaurantes e lanchonete com esse tipo de alimentação, cujo o custo ainda é grande, pois nem todos os supermercados possuem grande variedades de alimentos específicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com